13ª rodada teve surpresas, afirmações, decepção e demissão

Jogos tiveram lanternas vencendo líder e o campeão da Libertadores 2011, Vasco e Ronaldinho Gaúcho brilhando novamente, Inter empatando no Beira-Rio e Grêmio demitindo Antônio Vicente Martins.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Foi realizada neste último final de semana, dias 30 e 31, a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol. O campeonato que reúne os melhores times do Brasil iniciou prometendo ser o mais equilibrado dos últimos tempos e está última rodada mostrou o que a competição de 2011 pode nos reservar.

Surpresas, afirmações, decepção e demissão formaram o roteiro desta rodada e diminuíram a diferença, do líder para o lanterna, para 20 pontos na tabela de classificação da competição.

Surpresas

Nesta rodada, o Atlético-PR, que até então era o lanterna, venceu o Santos por 3 a 2 na Arena da Baixada, em Curitiba. O resultado ainda deixa os paranaenses dentro do Z4, mas agora a lanterna está com o América-MG que foi derrotado em Minas Gerais pelo Coritiba. Já o Santos, atual campeão da Taça Libertadores da América, passa a freqüentar a zona de rebaixamento na competição. Mas com três jogos atrasados, a equipe de Neymar, pode chegar perto do G4. Para isso precisará vencer Corinthians, Fluminense e Grêmio.

Outra surpresa da rodada foi a derrota do líder Corinthians para o Avaí. Mesmo considerado um forte candidato ao rebaixamento, os catarinenses não se assustaram com o Timão, que perdeu a invencibilidade no meio de semana, saiu perdendo e virou o jogo para decretar a segunda derrota da equipe de Tite.

As duas derrotas em seqüência fizeram o Corinthians perder vantagem de pontos a frente dos demais concorrentes. Agora, a famosa “gordurinha”, é de apenas um ponto para o Flamengo, mas podendo abrir para quatro, caso o Timão vence o clássico atrasado contra o Santos.

Afirmações

No sábado, 30, o craque Ronaldinho Gaúcho foi mais uma vez colocado a prova. Depois de fazer um excelente jogo e comandar a vitória do Flamengo sobre o Santos, na última quarta-feira, 27, na Vila Belmiro, R10 tinha pela frente o desafio de enfrentar o Grêmio.

Se para um jogador enfrentar o clube que foi revelado já é difícil, para Ronaldinho enfrentar o Grêmio é muito mais. Depois de simplesmente abandonar o clube e se transferir para a França, em 2001, o craque acertou o seu retorno no início deste ano e quando tudo estava acertado com o tricolor gaúcho ele foi apresentado pelo Flamengo.

Porém a pressão não abalou o camisa 10 e Ronaldinho comandou a vitória do Mengão. Final 2 a 0 Fla, com uma assistência e um gol de R10.

Já neste domingo, 31, foi a vez do Vasco mostrar o porque foi o campeão da Copa do Brasil de 2011. Comandada por Diego Souza, a equipe de São Januário não tomou conhecimento do São Paulo e derrotou o tricolor paulista, em pleno Morumbi, por 2 a 0.

Decepção

Depois de sair invicto da Copa Audi, realizada em Munique, na Alemanha, o Inter entrou no gramado do estádio Beira-Rio com muitos desfalques, mas com a motivação de não ter sido derrotado por Barcelona e Milan.

Só que sem Leandro Damião, goleador colorado na Alemanha, o Inter não conseguiu furar a defesa do Dragão e ficou no 0 a 0. O jogo foi marcado pela péssima arbitragem do baiano Jailson Macedo Freitas, que encerrou o jogo depois de marcar uma falta na entrada da área, em favor do colorado, autorizar a cobrança e terminar o jogo antes que Kleber cobrasse.

Para tornar a cena ainda mais inusitada, o chute do lateral acertou a trave, e a bola voltou para o centro da área oferecendo-se ao rebote. O lance, entretanto, estava anulado. Se fosse gol, não teria valido.

Abismados os jogadores do Inter cercaram o árbitro e saíram de campo revoltados. Andrezinho esbravejou avisando que nunca havia visto uma atitude assim.

“Não existe isso. Nunca vi isso na regra, terminar antes de cobrar a falta. Ele falou que o tempo tinha acabado. Nunca vi isso, reclamou o meia colorado.

Demissão

O Grêmio anunciou no início da noite deste domingo, 31, que Antônio Vicente Martins não ocupa mais o cargo de vice de futebol. O dirigente pediu demissão após a derrota fora de casa para o Flamengo, no sábado, 30, e permaneceu no Rio de Janeiro à espera da resposta do presidente Paulo Odone, que aceitou o pedido.

Vicente Martins concederá entrevista coletiva ao final do treino da manhã desta segunda-feira, no Estádio Olímpico, explicando os motivos da sua saída. Como é vice-presidente eleito, integrante do Conselho de Administração, ele não deixa a diretoria do Grêmio, apenas se afasta do departamento de futebol.

O anúncio do substituto de Vicente Martins ocorrerá durante a semana.

Confira os resultados desta 13° rodada do Brasileirão 2011:

Sábado, 30/07

Flamengo 2X0 Grêmio

Cruzeiro 0X1 Botafogo

Palmeiras 3X2 Atlético-MG

Domingo, 31/07

Inter 0X0 Atlético-GO

São Paulo 0X2 Vasco

Avaí 3X2 Corinthians

Fluminense 4X0 Ceará

Atlético-PR 3X2 Santos

América-MG 1X3 Coritiba

Bahia 3X1 Figueirense

Confira a tabela de classificação do Brasilerão 2011:

Criação novohamburgo.org

Compartilhar

Grêmio enfrenta Ronaldinho Gaúcho

Avançar »

Em crise, Grêmio e Atlético-MG se enfrentam no Olímpico

3 comentários

  1. 1 de agosto de 2011

    essa tabela vai mudar pq?
    o sao paulo vai ser o primeiro

    Responder
  2. valéria
    1 de agosto de 2011

    eu acho que não adianta tirar ou colocar ninguém mais no grêmio pois são os jogadores que não estão interessados em jogar eles pensam nos torcedores que pagam só para ir velos nos jogos não interessa se estão em uma fase ruim ou não tem pensar que desistir não adianta de nada então porque estão jogando não enraram no time pra jogar então vamos acordar para realidade time tem muitos torcedores querendo ver vocês fazendo uma vitória não acham que está na hora de ganhar e ir pra frente para poder ganhar o campeonato e deixar todas as derrotas de lado e saibam que vocês não estâo sozinhos nessa vocês tem os seus torcedores que sempre com vocês onde que o grêmio esteja e é claro eu.tem uma dica pro nosso técnico porque não tenta colocar junior viçoza e leandro no ataque e mario fernandes na lateral direita e na lateral esquerda o lúcio meio campo douglas e fábio rokembaque.

    Responder
  3. anderson carlos silva furcao eô!
    3 de agosto de 2011

    Acho que nao foi surpresa a vitoria do furacao.O cap e um time grande,guerreiro e incaivel.Mostrou a todos que vai terminar o campeonato numa boa colocacao.O time do santos foi dificil,mas vencemos e estamos no caminho certo…ATLETICO ATE A MORTE!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*