Inter volta a vencer no primeiro jogo sem Falcão

Após sair perdendo, Colorado vira para cima do Avaí, em Santa Catarina, depois de três derrotas sob o comando do ex-técnico.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Logo no primeiro jogo sem o técnico Falcão, o Internacional voltou a vencer no Campeonato Brasileiro.

Após levar o gol, em um rebote de pênalti defendido por Muriel no primeiro tempo, o Internacional virou o jogo na segunda etapa, venceu o Avaí por 3 a 1 na Ressacada e saiu de Floripa na quinta colocação.

Agora, o Inter chega aos 18 pontos, ficando dez pontos atrás do líder Corinthians. Porém, com o jogo de hoje, o colorado já soma 12 jogos na competição enquanto a maioria, incluindo o líder Corinthians, jogou apenas dez vezes.

No jogo desta quinta, o técnico interino Osmar Loss não modificou o esquema tático utulizado atualmente por Falcão. Jogando no 4-4-2, com D’Alessandro e Tinga na criação e Zé Roberto e Damião na frente, o Inter iniciou o jogo tentando se impor diante do clube que está na zona de rebaixamento.

Mas logo nos primeiros minutos, o atacante Zé Roberto sentiu uma lesão no púbis e precisou ser substituído.  Na troca, Loss não fez a reposição normal, inventou o lateral esquerdo Fabrício como ponta esquerda e o Inter afundou.

O Avaí, que atuava no retrancado 3-6-1, com somente William no ataque, também não criava nada e o jogo foi se arrastando até aos 46 minutos, quando o isolado William venceu Bolívar e foi derrubado pelo “General” dentro da área. Pênalti para o Avaí.

Na cobrança, o próprio William precisou de dois chutes para marcar. No primeiro cobrou no canto direito de Muriel, que defendeu a cobrança, mas no rebote não deu para o camisa 1 colorado e o capitão do Avaí colocou os catarinense na frente.

No fim do primeiro tempo os jogadores colorados reclamaram muito do árbitro Felipe Gomes da Silva. A reclamação do fim do primeiro tempo deu lugar a bom futebol no segundo.

D’Alessandro adiantou-se pela direita, configurando com Fabrício e Leandro Damião o trio ofensivo de um 4-3-3. Controlou melhor a posse de bola, mas ainda assim não chutava no gol defendido por Felipe.

Então o interino chamou Andrezinho, que saiu do banco e substituiu o guerreiro Guiñazu.  Aos 20 minutos, em seu primeiro lance, o camisa 17 recebeu de Damião e de perna esquerda empatou o jogo.

Quatro minutos depois foi a vez de Damião deixar o dele. O camisa 9 recebeu cruzamento na medida, do criticado Nei, e de cabeça virou para o Inter. No fim, Damião serviu D’Alessandro que só teve o trabalho de deslocar Felipe e matar o jogo.

Agora, o Inter parte para a Alemanha. A viagem inicia neste sábado, 23. Na Europa, disputará a Audi Cup, enfrentando o Barcelona terça-feira, 26.

Pelo Brasileirão, os colorados voltam a jogar no outro domingo, 31 de julho, contra o Atlético-GO, no Estádio Beira-Rio. Para o Avaí, o próximo jogo acontece na quinta-feira, dia 27, visitando o Botafogo no Rio de Janeiro.

FOTO: divulgação / S.C. Internacional

Compartilhar

Marcelo Grohe fecha o gol e Grêmio empata sem gols

Avançar »

Vale do Sinos: São Leopoldo Fest agita o fim de semana na região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*