Com objetivos iguais, Figueirense e Grêmio se enfrentam em Floripa

Nesta quarta-feira, 20, às 21h50min, Figueirense e Grêmio se enfrentam no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, com o objetivo de somar os três pontos, subir na tabela de classificação e diminuir a diferença para o G4.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Nesta quarta-feira, 20, o estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, será palco do confronto entre Figueirense e Grêmio. Com campanhas parecidas, as duas equipes entram em campo, às 21h50min, com o objetivo de somar os três pontos, subir na tabela de classificação e diminuir a diferença para o G4.

Atualmente com 14 pontos, na décima colocação, o Figueirense busca a vitória para se aproximar novamente do convívio do G4, lugar que o clube catarinense integrava no início do Brasileirão 2011. Já o Grêmio, que vem três pontos atrás do Figueira, precisa da vitória para não ficar muito distante do grupo que conquista uma vaga na Taça Libertadores de 2012.

Para esse jogo, o técnico Julinho Camargo, que saiu do Inter e não teve muito tempo para trabalhar assim que chegou ao Grêmio, conseguiu uma intertemporada de dez dias e espera somar pontos para continuar seu trabalho sem a pressão da zona de rebaixamento.

“O Figueirense é uma equipe boa, bem montada, merece todo o respeito. Vamos para um confronto forte, mas dentro do processo da nossa caminhada a gente entende que é importante somar pontos a cada passo”, revelou Julinho.

As boas notícias são os retornos do goleiro Victor, que estava com a Seleção Brasileira na Copa América da Argentina e do lateral Lúcio, que retorna de lesão. Julinho Camargo confirma que ambos são seus titulares, mas devido as circunstancias os dois devem iniciar o confronto de logo mais no banco de reservas.

Já na equipe catarinense, o ídolo Fernandes recupera a titularidade. Elias, recém-contratado pelo Figueira, fica no banco de reservas.

Assim o técnico Jorginho deverá escalar o Figueirense com: Wilson; Bruno, Edson Silva, Roger Carvalho e Juninho; Túlio, Pittoni, Maicon e Fernandes; Aloísio e Rhayner.

Já Julinho Camargo definiu o Grêmio no sistema 4-4-1-1. A única dúvida é se Lúcio inicia o jogo ou se Collaço continua na função. A equipe terá Marcelo Grohe; Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques e Lúcio (Bruno Collaço); Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Douglas, Escudero e Leandro; André Lima.

O baiano Diego Pombo Lopez apita o jogo e será auxiliado pelo carioca Rodrigo Pereira Joia e pelo paranaense Gilson Bento Coutinho.

FOTO: reprodução / GloboEsporte.com

Compartilhar

Brasil joga bem, mas não faz gol no Paraguai, erra todos os pênaltis e está fora

Avançar »

Marcelo Grohe fecha o gol e Grêmio empata sem gols

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical