Brasil joga bem, mas não faz gol no Paraguai, erra todos os pênaltis e está fora

Seleção Brasileira domina os 90 minutos, comanda prorrogação, mas não faz gol. Nos pênaltis, cobra quatro, erra todos e vê paraguaios passarem às semifinais na Argentina.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

E aí, Mano? E aí? Mesmo dominando os 90 minutos e comandando a prorrogação, a Seleção Brasileira do técnico Mano Menezes não fez gol e a decisão da vaga para as semifinais contra o Paraguai acabou nos pênaltis.

Nas cobranças fatais, o Brasil erra as quatro primeiras, sofre dois gols e está eliminada da Copa América da Argentina. O jogo deste domingo, dia 17, em La Plata, iniciou e terminou com o Brasil pressionado o Paraguai. Mas no futebol, só chute a gol, defesas milagrosas do goleiro adversário, zagueiros adversários salvando bola em cima da linha e maior posse de bola, não faz uma equipe ganhar um jogo. Já competência, melhor aproveitamento e tranqüilidade, são ingredientes que fazem a equipe sair vitoriosa.

Assim, o Paraguai segurou o jogo, o goleiro Justo Villar defendeu chutes de Pato, Ganso, Neymar e Robinho, a defesa salvou, sobre a linha, uma cabeceada de Fred e o jogo foi para as penalidades máximas.

PÊNALTIS – Na disputa decisiva, os brasileiros falharam! Elano e André Santos isolaram a bola sobre o gol, Thiago Silva cobrou para defesa Villar, e Fred chutou ao lado do gol. Já Barreo e Estigarribia cobraram forte, no meio do gol, e os 2 a 0 nas penalidades classificou o Paraguai para as semifinais da Copa América de 2011.

Agora, o Paraguai espera o adversário do jogo entre Chile e Venezuela. Quem vencer, encara o time guarani na quarta-feira, 20, em Mendoza. A outra semifinal está definida entre Uruguai e Peru, terça-feira, 19, em La Plata.

FOTO: reprodução / Terra

Compartilhar

Inter enfrenta São Paulo para retomar o caminho da vitória e voltar ao G4

Avançar »

Com objetivos iguais, Figueirense e Grêmio se enfrentam em Floripa

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*