Brasil e Paraguai decidem vaga na semifinal com o exemplo da eliminação dos donos da casa

Seleção Brasileira decide contra o Paraguai, na tarde deste domingo, 17, quem avança para as semifinais da Copa América 2011. Derrota da Argentina na noite de ontem (sábado, 16) acendeu o alerta dos brasileiros.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Neste domingo, 14, às 16h (de Brasília), o Brasil precisa esquecer as primeiras atuações na Copa América 2011, inclusive a do empate em 2 a 2 com o Paraguai, e voltar a apresentar o bom futebol da era Mano Menezes.  No estádio Ciudad La Plata, em La Plata, na Argentina, o Brasil decide contra o Paraguai quem avança para as semifinais da competição continental.

Em jogo decisivo vários exemplos são lembrados nas preleções dos treinadores e certamente neste domingo, os técnicos Mano Menezes e Gerardo Martino vão usar a derrota da Argentina, que acabou eliminada nas quartas de final pelo Uruguai ao perder por 5 a 4, nos pênaltis, após empate no tempo normal, como o principal exemplo.

Mas não adianta Mano e Geraldo apenas mostrar o que aconteceu com os argentinos, pois Brasil e Paraguai já erraram muito nesta competição. Os brasileiros empataram sem gols com a Venezuela, depois deixaram o Paraguai virar o jogo e só empatou aos 44 minutos do segundo tempo e no último jogo contra o Equador sofreu dois gols em falha da defesa. Já os paraguaios estavam ganhando seus dois últimos jogos, mas sofreu o empate no fim do jogo. Contra o Brasil Fred empatou aos 44 minutos e contra a Venezuela o gol foi aos 47 minutos.

Porém, as duas seleções têm problemas para o confronto de logo mais. No Brasil o zagueiro Thiago Silva, poupado dos treinamentos, senti dores musculares na coxa direita, mas o médico Rodrigo Lasmar informou que a evolução do zagueiro foi boa de um dia para o outro e que a tendência é que seja liberado para a partida. Pelo lado paraguaio a notícia não é boa. O atacante Roque Santa Cruz, com um problema na panturrilha direita, não enfrenta o Brasil e será substituído por Haedo Valdez, artilheiro do Paraguai na Copa América, com dois gols.

Assim Mano Menezes deve mandar o Brasil a campo com: Julio César, Maicon, Lúcio, Thiago Silva (David Luiz) e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar e Alexandre Pato.

Gerardo Martino também não confirma a escalação, mas o Paraguai deverá ter: Justo Villar, Dário Verón, Paulo da Silva, Antolín Alcaraz e Aureliano Torres; Enrique Vera, Cristian Riveros, Néstor Ortigoza e Marcelo Estigarribia; Haedo Valdez e Lucas Barrios.

O argentino Sergio Pezzotta apita o jogo e será auxiliado pelo seu compatriota Ricardo Casas e pelo boliviano Efraín Castro.

Criação novohamburgo.org

Compartilhar

Corinthians vence o Inter e dispara na liderança

Avançar »

Inter enfrenta São Paulo para retomar o caminho da vitória e voltar ao G4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*