Para quebrar a invencibilidade do líder e voltar ao G4

Inter enfrenta o líder Corinthians com o objetivo de retornar ao G4 e quebrar a invencibilidade da equipe paulista na competição. Confronto desta quinta-feira, 14, às 21h, no Pacaembu, marca o reencontro do meia Alex, recém contratado pelo Timão, com o clube no qual conquistou oito títulos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A noite desta quinta-feira, 14, pode marcar uma nova fase do Campeonato Brasileiro. Para isso o Internacional precisará vencer o Corinthians, às 21h, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Com a vitória, o Inter volta ao G4, quebra a invencibilidade do Timão e segura uma possível arrancada da equipe do técnico Tite.

A partida é válida pela 12ª rodada e foi antecipada pela CBF por causa da participação do Campeão de Tudo na Copa Audi, torneio que será realizado na Alemanha no fim de julho. Com isso, o Corinthians deixará de ter uma partida a menos na tabela, já que o clássico contra o Santos foi adiado, mas poderá se fixar ainda mais na ponta da classificação. Na última rodada, os paulistas bateram o Atlético-GO por 1 a 0, em Goiânia, e chegaram aos 22 pontos, três a mais que o Flamengo.

Caso o Timão vença o Inter, ele abrirá seis pontos do segundo colocado, com mo mesmo número de jogo, e deixará o Colorado dez pontos atrás, com um jogo a menos que a equipe de Falcão. Porém uma vitória vermelha em São Paulo deixa o clube somente quatro abaixo do líder, desta vez com um jogo a mais que a maioria dos adversários.

Com o pensamento de disparar na liderança, o técnico Tite fará somente uma alteração em relação ao time que bateu o Atlético-GO, no último final de semana. Recuperado de lesão, o atacante Jorge Henrique retorna ao time, na vaga de Danilo, que recebeu o terceiro cartão amarelo em Goiania.

O meia Alex, que conquistou oito títulos em cinco anos no Inter, foi mantido na equipe e será o responsável em criar as jogadas para o trio de atacantes formado por Willian, Liedson e Jorge Henrique.

Assim, o líder vai a campo no esquema 4-3-3 com: Julio Cesar; Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Willian, Liedson e Jorge Henrique.

Já Paulo Roberto Falcão também não tem do que reclamar. O técnico só não terá o volante Tinga e o meia Andrezinho, lesionados, mas contará com o zagueiro Juan e o meia Oscar, liberados pela última vez da Seleção Brasileira sub-20. Para vencer o líder o Inter vai a campo com: Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Kleber; Bolatti, Guiñazu, D’Alessandro e Oscar; Zé Roberto e Leandro Damião.

Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) apita a partida. Os auxiliares são Roberto Braatz (Fifa-PR) e Guilherme Dias Camilo (MG).

FOTO: reprodução / internacional.com.br

Compartilhar

Brasil desencanta, se classifica em primeiro e enfrenta o Paraguai

Avançar »

Corinthians vence o Inter e dispara na liderança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*