Brasil desencanta, se classifica em primeiro e enfrenta o Paraguai

Com dois gols de Pato e dois de Neymar, Seleção fez 4 a 2 no Equador. Decisão da vaga para as semifinais é neste domingo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Que venha o Paraguai da musa Larissa Riquelme! Com dois gols de Alexandre Pato e mais dois de Neymar, a Seleção Brasileira goleou o Equador por 4 a 2 e se classificou em primeiro no Grupo B.

Agora, o Brasil enfrenta novamente os paraguaios, desta vez, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), em La Plata, pelas quartas de final da Copa América 2011. No jogo da fase de grupos as duas seleções empataram em 2 a 2, com Fred empatando o jogo nos acréscimos do segundo tempo.

Nesta quarta-feira, dia 13, jogando no estádio Mario Kempes, em Córdoba, o Brasil mostrou porque é considerado o maior favorito da Copa América de 2011, mesmo com a competição sendo realizada na Argentina.

Com dois empates, em dois jogos, o técnico Mano Menezes modificou a equipe, recolocando o atacante Robinho e substituindo o lateral direito Daniel por Maicon. As modificações surtiram efeito e a dupla Robinho e Maicon infernizaram o lado esquerdo da defesa equatoriana.

Mas o primeiro gol brasileiro só saiu quando o lateral esquerdo André percebeu a entrada de Alexandre Pato e cruzou na cabeça do atacante, que se antecipou e desviou para abrir o marcador, aos 28 minutos.

O gol tranqüilizou os jogadores brasileiros, que quase marcaram o segundo aos 36 minutos, quando Maicon recebeu de Robinho e devolveu para o “Rei das Pedaladas” soltar uma bomba na trave.

No lance seguinte, o centroavante Caicedo recebeu na entrada da área, aproveitou bobeada de Thiago Silva e chutou rasteiro no meio do gol. Julio César caiu para defender, mas a bola passou por baixo do corpo do goleiro e foi para o fundo das redes brasileira.

O frango do goleiro brasileiro mexeu com a confiança da Seleção. O time de Mano passou a errar as saídas de bola e se sentiu acuado com a marcação do Equador. Quase veio a virada no fim do primeiro tempo. Após contra-ataque, Arroyo recebeu pelo lado direito, cortou o marcador e chutou de canhota. Julio César saltou e desta vez salvou o Brasil.

SEGUNDO TEMPO – Depois de terminar a primeira etapa atordoada, a seleção de Mano Menezes voltou com mais disposição. Logo aos quatro minutos, Ganso lançou para Neymar, o defensor equatoriano tentou cortar e deixou a bola limpa para o camisa 11 colocar o Brasil novamente em vantagem.

O gol não intimidou o Equador. Mesmo em desvantagem, a equipe seguiu tentando chegar ao gol do Brasil e conseguiu quando novamente a defesa brasileira falhou. Em um lance idêntico ao primeiro gol, Caicedo foi lançado na entrada da área e chutou rateiro. Julio César novamente caiu atrasado, falhou pela segunda vez e não conseguiu evitar o empate.

Mas o Brasil estava a fim de jogo e dois minutos após sofrer o empate, voltou a ficar na frente. Aos 15 minutos, Neymar tocou para Ganso, que devolveu para o atacante. O Menino da Vila avançou pela direita e bateu cruzado. O goleiro Elizaga espalmou para a marca do pênalti, e Alexandre Pato chegou chutando tudo e dividindo com dois zagueiros fez o terceiro do Brasil.

Aos 26 minutos, Robinho e Maicon concretizaram uma possível dúvida que Mano poderia ter sobre as escalações dos dois jogadores. Maicon, um dos melhores em campo, recebeu de Robinho e como um tanque avançou até a linha de fundo. Já dentro da área, o lateral levantou a cabeça e serviu Neymar, que se antecipou aos defensores e tocou para o fundo da rede.

Após o apito final, festa e classificação suada para próxima fase do torneio continental.

FOTO: EFE

Compartilhar

Brasil joga a classificação contra o Equador

Avançar »

Para quebrar a invencibilidade do líder e voltar ao G4

13 comentários

  1. gabriel
    14 de julho de 2011

    neymar valeu pelo os dois gols que vc fez.sou teu fá

    Responder
  2. Raimundo Domingos
    14 de julho de 2011

    O Brasil é favorito em todas as competições que participa, mas desta vez, deve melhorar muito no sector defensivo. Sou um inconfesso adepto do brasil e da sua secção de futebol. Estou em Cabinda (Angola)

    Responder
  3. FRANCISCO ALEXANDRE DA COSTA FILHO
    14 de julho de 2011

    É importantíssimo ter bons resultados, mas é mais importante ainda ter clareza sobre o desempenho dos jogadores. Para conseguirmos ganhar a Copa do Mundo no Brasil é necessário aliarmos a cautela nos julgamentos precipitados de alguns jogadores, mas também sermos firmes e corajosos quando for necessária fazer alterações. Muitos são garotos ainda, e, se bem trabalhados, podem render o seu melhor em 2014.

    Responder
  4. 14 de julho de 2011

    porque luca naõ joga dititula

    Responder
  5. aguido
    14 de julho de 2011

    Beleza, o Brasil ganhou, mas gostaria de saber o porquê da foto desse marreco, ops, pato feio comemorando o gol. Credo, esse ganso, ops, pato, é feio pra…

    Responder
  6. 14 de julho de 2011

    foi um otimo joga para o brasil teve mometos que o brasil levo sufoco mas conseguio a classificação da copa america

    Responder
  7. Douglas
    14 de julho de 2011

    Mano tira o Ramires e coloca Lucas do SP sou vascaino com amor valeu um ABRAÇO

    Responder
  8. Edson Borges
    14 de julho de 2011

    Meu Deus. Parece que ganhamos não um jogo mas a Copa. Poxa levar 2 goals do inexpressivo Equador que levou 4 e poderia ter levado muito mais, ou é a pura decadência do futebol brasileiro, ou tudo aquilo que realizamos de 1958 até 2002 não representou nada para os dias atuais…………..

    Responder
  9. Eduardo
    14 de julho de 2011

    Gostei da atuação INDIVIDUAL de dois jogadores. Pato e Neymar porque fizeram a diferenca. O mano acertou na troca, colocando Maicon e Robinho. Deu resultado. Entretando, se depender do setor defensivo e do grupo para ganhar do Paraguai, seremos eliminados. O modesto time do Equador deu mais trabalho do que o esperado. TEMOS QUE MELHORAR…

    Responder
  10. mel
    14 de julho de 2011

    “Desecanta’??????? estavam os jogadores encantados??? qr dizer enfeitiçados????
    kkkkkkkkkkkkkkk….

    Responder
  11. islânio
    14 de julho de 2011

    O Brasil se saiu muito bem contra o Equador espero que se saia melhor ainda contra o Paraguai

    Responder
  12. sergio
    14 de julho de 2011

    Apesar da vitória acho essa seleção tão mediocre quanto seu técnico, um cara cheio de empafia e metido prá caramba. Não acredito nessa seleção, bem como não acredito no título que se acontecer, será pelo dem’erito dos outros participantes e não pelo mérito da seleção brasileira que com algumas exceções como Lucio, Robinho, Maicon e o craque Fred que deveria ser o titular ao invèz de Neymar, só tem peladeiro do tipo Ronaldinho Gaúcho, o semi analfabeto que homenagearam na ABL em nome do grande Machado de Assis que onde estiver deve estar morrendo de vergonha de sues “pares”da intelectualidade brasileira, mas um país que elege Romário e Tiririca para deputados, Aécio, Azeredo e outros tantos para senadores, só pode esperar isso mesmo: “vergonha”!

    Responder
  13. jose
    14 de julho de 2011

    o pato e o neymar jogaram bem,o ganso parece que ainda não desencantou, porém jogou melhor do nas outras partidas, só não gostei da substituição do ganso pelo elias.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*