RS bate recorde de dias seguidos com temperaturas negativas e fim de semana promete chuva

Previsão é de que áreas de instabilidade deixem tempo fechado no domingo, quando deve chover em quase todo o estado. Ventos do quadrante Norte dão sensação de ar aquecido.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Rio Grande do Sul registra, em julho de 2011, a maior seqüência de dias com temperatura negativa pelo menos na última década.

Nesta sexta-feira, dia 08, cinco cidades apresentaram mínimas abaixo de zero, segundo dados das estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet: Quaraí (-1ºC), São Gabriel (-0,1ºC) e Alegrete (-0,7°C), na Fronteira Oeste, Santa Rosa (-0,5ºC), no Noroeste, e Vacaria (-0,9ºC), na Serra.

No entanto, o fim de semana pode ser mais quente, para tristeza de quem espera neve na Serra gaúcha. O sábado, 09, amanhece frio no estado, mas as temperaturas ficam mais elevadas do que nos dias anteriores. A mínima fica em torno dos 6°C. Somente nos Campos de Cima da Serra é que as temperaturas ficam abaixo dos 3°C e ainda há condição para a formação de geadas na madrugada.

No decorrer do dia, o sol aparece entre nuvens e garante a elevação da temperatura, deixando a tarde bem mais agradável se comparada às tarde do inicio da semana. A temperatura máxima fica próxima dos 20°C à tarde. No fim do dia, áreas de instabilidade se aproximam do Rio Grande do Sul e à noite ocorrem algumas pancadas de chuva no oeste e na campanha. Na região de Uruguaiana as pancadas podem vir com trovoadas.

CHUVA – No domingo, 10, áreas de instabilidade deixam o tempo fechado. Chove desde cedo na metade Sul, Campanha, Oeste e Noroeste. No decorrer do dia, as chuvas perdem força. Porém, ainda pela manhã, passa a chover no Norte do estado e a partir da tarde as chuvas alcançam a região Metropolitana de Porto Alegre.

Com os ventos soprando do quadrante Norte, ar mais aquecido é empurrado em direção ao Rio Grande do Sul, deixando a tarde com sensação de abafamento, com máximas em próximas dos 20°C.

Informações de ClicRBS

FOTO: ilustrativa / Julia Chequer-R7

Compartilhar

Com idéia tática de Falcão, dupla Gre-Nal enfrenta Cruzeiro e Atlético-PR

Avançar »

Inter encara o Vasco para permanecer no G4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*