Inter encara o Vasco para permanecer no G4

Depois de vencer os últimos três jogos e entrar no grupo da Taça Libertadores, o Internacional enfrenta o Vasco da Gama neste sábado. Jogo marcará o reencontro de Zé Roberto e Alecsandro com seus ex-clubes.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Neste sábado, 09, às 18h30min, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, o Inter enfrenta o Vasco da Gama buscando permanecer entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro de 2011.

Mas manter o bom momento vivido no campeonato nacional, conquistar a quarta vitória seguida e ficar dentro da zona de classificação à Libertadores, não será tarefa fácil já que o clube da Colina é o atual campeão da Copa do Brasil e provavelmente terá a presença de Juninho Pernambucano, jogador recém repatriado pelo clube carioca.

Outra dificuldade será os desfalques de Oscar, que marcou o gol da vitória contra o Atlético-PR e retornou para a Seleção Brasileira Sub-20, do argentino Bolatti, que está suspenso, e de Tinga e Andrezinho, ambos lesionados.

Já o zagueiro Juan, que também integra o selecionado que se prepara para o Mundial Sub-20 e não atuou contra o Furacão, reforçará o Inter em São Januário. O jogador está na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, e se juntará à delegação na capital carioca. O meia D’Alessandro também retorna após cumprir suspensão automática.

A tendência é a de que Fabrício seja mantido no time, mas Falcão também pode compor o meio com Ricardo Goulart. Certeza mesmo é que Glaydson formará dupla de volantes com Guiñazu. Mesmo com o meio de campo modificado, o treinador espera que o Inter consiga manter o padrão de jogo das últimas três rodadas.

“Tenho dois titulares do meio-campo para esse jogo, o que equivale a 50% do setor. Isso não significa que os jogadores que entrarão não possam dar rendimento igual aos que saem. Sempre peço para os que ficam fora para ficar atentos no sistema tático. Não gosto que o banco fique alheio a partida. A expectativa é a de ter um time forte. Acredito nisso”, destacou Falcão.

Assim o Inter deverá ir a campo com Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Kleber; Guiñazu, Glaydson, Fabrício (Ricardo Goulart) e D’Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião.

Reencontros

Vasco X Inter marcará o reencontro de dois atacantes com seus ex-torcedores. Pelo lado do Vasco estará o centroavante Alecsandro, campeão Gaúcho e da Taça Libertadores pelo Inter, e pelo lado colorado estará o meia/atacante Zé Roberto, que estava na colina antes de ser contratado e decidir a favor dos vermelhos o Campeonato Gaúcho de 2011.

Criação novohamburgo.org

Compartilhar

RS bate recorde de dias seguidos com temperaturas negativas e fim de semana promete chuva

Avançar »

Sandro é cortado da delegação brasileira

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*