Grêmio recebe o lanterna Avaí no Olímpico

Confronto será às 19h30min, em Porto Alegre, e pode marcar a estréia do “cascudo” Miralles. Ataque terá Leandro e André Lima.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Hora de subir na tabela de classificação! O Grêmio enfrenta o Avaí, lanterna do Campeonato Brasileiro 2011, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, às 19h30min. Jogo poderá marcar a estréia do “cascudo” Miralles.

Depois de jogar somente com um atacante na derrota para o Botafogo por 2 a 1, no último domingo, 26, o técnico Renato Gaúcho ganhou de presente a possibilidade de escalar os atacantes Leandro e André Lima, que voltam de lesão, e Miralles, que foi regularizado na tarde desta terça-feira, 28.

Outro que retorna a equipe é o capitão Fábio Rochemback, que cumpriu suspensão contra o Botafogo, quando foi substituído por Fernando, que acabou expulso.

Porém nem tudo é boa notícia, já que Rafael Marques e Lúcio, com dores posteriores ao confronto no Engenhão, foram preservados da atividade tática da manhã desta terça-feira e são dúvidas para o confronto contra o Avaí. Para finalizar as perdas, Victor serve à Seleção Brasileira, e Marquinhos, lesionado, não poderá enfrentar seu ex-time.

Com todos esses ingredientes, Renato não confirmou o time que enfrenta o Avaí. Ao invés de confirmar quem joga, ele preferiu exaltar a qualidade do grupo.

“O Rafael tem uma pancada na perna. O Lúcio está com um problema no pé. E no momento que há um problema com algum jogador, não fico preocupado porque tenho um grupo. Escalo um companheiro e confio plenamente nele. O Saimon saiu jogando bem, mas o Rafael saiu jogando bem também, e foi um dos melhores, se não o melhor, contra o Botafogo. Fico contente porque tenho bons jogadores para a posição”, afirma.

Sendo assim, a única troca por motivação técnica poderá ser na lateral esquerda, com Bruno Collaço substituindo Neuton. Portanto o Grêmio deverá ter: Marcelo Grohe; Gabriel, Mário Fernandes, Saimon (Rafael Marques) e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Willian Magrão, Escudero (Lúcio) e Douglas; Leandro e André Lima. Miralles ficará no banco de reservas, e deve estrear no segundo tempo.

FOTO: divulgação/Grêmio

Compartilhar

Grêmio não cura a síndrome do Engenhão e Inter volta a vencer no Beira-Rio

Avançar »

No Olímpico, Grêmio só empata com o Avaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*