Dupla Gre-Nal empata seus jogos na quinta rodada

Grêmio saiu perdendo no Olímpico e buscou o empate contra o Vasco. No Couto Pereira, Inter sai na frente e mesmo com time defensivo não teve forças para segurar vitória.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Neste domingo, dia 19, Grêmio e Inter não tiveram êxito em suas reações no Campeonato Brasileiro e ficaram no 1 a 1 contra Vasco e Coritiba, respectivamente.

Jogando no estádio Olímpico o Grêmio saiu perdendo, foi para frente e buscou o empate. Já no Couto Pereira o Inter saiu na frente e nem mesmo com três volantes não conseguiu segurar a vitória.

Em Porto Alegre, o Vasco, campeão da Copa do Brasil, ficou próximo de emplacar uma boa vitória fora de casa, no retorno do time titular ao Campeonato Brasileiro.

Contando com vários ex-jogadores da dupla Gre-Nal, os cariocas aproveitaram à tarde ruim da equipe de Renato Gaúcho e só não conquistaram os três pontos porque o jovem setor defensivo do Grêmio conteve a qualidade de Diego Souza, a velocidade de Éder Luiz e a presença de área de Alecsandro.

O Grêmio, mesmo com os meias Douglas e Lúcio atuando abaixo da média, iniciou o jogo pressionando e poderia abrir o placar logo nos primeiros minutos de jogo. O gol tricolor só não veio porque o goleiro Fernando Prass fez várias defesas, inclusive pegando um pênalti cobrado pelo lateral direito Gabriel e quando Prass não defendeu Willian Magrão estava impedido no momento do chute de Fábio Rochemback, anulando o gol do capitão gremista.

Na segunda etapa, o Vasco dominou o jogo, controlou o Grêmio e depois da entrada de Bernardo abriu o placar. O meia substituiu Diego Souza faltando 15 minutos para o fim e em seu primeiro lance, arriscou de longe, rente a linha lateral direita e encobriu o goleiro Victor. Depois do jogo, o próprio vascaíno reconheceu que marcou o gol sem querer.

O gol fez a torcida gremista vaiar o meia Douglas e o atacante Junior Viçosa, que depois de errar bisonhamente um passe, foi substituído por Roberson. A substituição de centroavantes salvou o Grêmio da derrota aos 39 minutos, quando o vaiado Douglas cobrou escanteio e o iluminado Roberson cabeceou para empatar.

Agora o Grêmio vai até o Rio de Janeiro, quando no próximo domingo, 26, enfrenta o Botafogo, no estádio do Engenhão, às 16h.

Já no Couto Pereira, o Coritiba, vice-campeão da Copa do Brasil, dominou o jogo, levou perigo ao Inter e mesmo assim quase acabou derrotado pela defensiva equipe de Falcão.

Com Oscar no banco e três volantes em campo, o Inter foi facilmente dominado e não conseguia aproveitar os contra-ataques. A equipe vermelha só não sofreu o gol na primeira etapa, porque Muriel, novo goleiro titular, fechou o gol.

Na segunda etapa, o Inter voltou igual, mas teve a sorte de fazer um gol logo aos 4 minutos. D’Alessandro cobrou erradamente a falta, mas o volante Glaydson pegou o rebote e com uma bomba abriu o placar para o Inter.

Se olharmos para a escalação defensiva de Falcão, o empate já estava de bom tamanho, então com a vitória parcial o técnico colorado tratou de reforçar ainda mais sua defesa. Retirando Tinga e colocando Wilson Mathias, Falcão reforçou sua defesa e “ajudou” ao Coritiba iniciar a pressão pelo empate.

O abafa dos paranaenses surtiu efeito aos 29 minutos, quando o lateral esquerdo Kleber não  cortou o cruzamento e depois fez pênalti no atacante Bill. Na cobrança o meia Davi bateu forte e o goleiro Muriel defendeu. Mas no rebote, a bola sobrou para o próprio Davi que chutou novamente e empatou o jogo.

Com o resultado as duas equipes não avançaram na tabela. O Coritiba ficou com quatro pontos e continuou na 16ª posição, enquanto o Colorado, na 12º colocação, vai para seis pontos.

No próximo domingo, 26, o Inter recebe o Figueirense, às 18h30min, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

FOTO: Criação novohamburgo.org

Compartilhar

Domingo para dupla Gre-Nal iniciar reação

Avançar »

Brasil já está em “casa” na Argentina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*