Depois de “vencer” o vulcão, Grêmio enfrenta o líder São Paulo

Confronto de tricolores será neste sábado, 11, às 18h30min, no estádio do Morumbi, em São Paulo. Em razão da nuvem de cinzas provocada pela erupção do vulcão chileno Puyehue, a delegação gremista só embarcou às 19h30min desta sexta-feira, 10.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Vitória para dormir na liderança! Depois de “vencer” o vulcão chileno Puyehue, nesta sexta-feira, 10, o Grêmio visita o São Paulo, atual líder do Brasileirão 2011, para voltar ao Rio Grande do Sul como líder do nacional. Confronto de tricolores será neste sábado, 11, às 18h30min, no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Porém, antes de enfrentar o tricolor paulista, o Grêmio precisou esperar diminuir as nuvens do vulcão chileno Puyehue e assim liberar as decolagens no Aeroporto Internacional Salgado Filho.

Durante o período de indefinições, a delegação permaneceu à espera em hotel próximo ao aeroporto. O embarque ocorreu às 19h30min e por volta de 22h, a delegação gremista desembarcou na capital paulista.

Mas a dúvida do translado pode ter ajudado o técnico Renato Gaúcho a definir a estrutura tática do Grêmio. No treino desta quinta-feira, 09, o técnico testou a equipe no esquema 4-4-1-1, com duas linhas de quatro jogadores.

Com a nova formação, os laterais Gabriel e Lúcio adiantam suas funções e se juntam aos volantes Rochemback e Fernando. Na defesa, Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton formam outra linha, esta mais defensiva.

Como foram somente vinte minutos de treino tático, nesta nova formação, Renato não confirma a mudança. Já para o volante Fábio Rochemback, não haverá problema de adaptação ao novo sistema tático, caso Renato Gaúcho confirme o 4-4-1-1.

“A segunda forma foi no 4-4-2 em duas linhas, é uma opção para o jogo, agora vamos conversar e o Renato vai escolher qual a melhor formação”, afirmou o capitão gremista.

No São Paulo, líder e com 100% de aproveitamento, um ditado antigo do futebol prevalece. Como em time que está ganhando não se mexe, o técnico Paulo César Carpegiani vai repetir a formação que venceu o Atlético-MG, em Sete Lagoas, na partida deste sábado, contra o Grêmio.

Assim, o time que o treinador gaúcho mandará a campo neste sábado terá: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan; Wellington, Rodrigo Souto, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Lucas; Dagoberto.

Se vencer, o São Paulo manterá a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Caso a vitória seja dos gaúchos, o Grêmio assume a ponta e dorme na liderança.

Criação novohamburgo.org

Compartilhar

Dupla Gre-Nal vence na terceira rodada

Avançar »

Grêmio é derrotado e São Paulo dispara na liderança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*