Seleção Brasileira: Pensando na Copa América, Brasil enfrenta a Holanda

Neste sábado, às 16h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Brasil enfrenta a Holanda, carrasco dos brasileiros na Copa da África, pensando na Copa America da Argentina. Convocação de Mano Menezes sai na próxima terça-feira, 07, após o amistoso contra a Romênia, no Pacaembu.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Hora de carimbar seu passaporte! A Seleção Brasileira enfrenta neste sábado, 04, às 16h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, a Seleção Holandesa, carrascos dos brasileiros na Copa da África.

Porém, antes de pensar em uma possível revanche, os jogadores brasileiros precisam jogar bem para carimbar uma vaga na lista do técnico Mano Menezes, para a Copa América da Argentina. Mano convoca 22 jogadores na próxima terça-feira, 07, após o amistoso contra a Romênia, no Pacaembu.

Para enfrentar a Holanda, Mano Menezes escala o Brasil no mesmo esquema que atuava quando era técnico do Corinthians. Jogando defensivamente no esquema 4-6-1 e ofensivamente no 4-3-3, Mano aposta na dupla Robinho e Neymar para desempenhar a função que Dentinho e Jorge Henrique faziam no Timão.

No treinamento da tarde desta sexta-feira, 03, o técnico escalou a ex-dupla do Santos para fechar os lados do campo e municiar o centroavante Fred.

Com a mudança, Elano também ganhou uma vaga no meio de campo da Seleção, formando o setor com os volantes Lucas Leiva e Ramires. A defesa, por sua vez, continua igual ao que Mano vinha trabalhando, com Daniel Alves mantendo a titularidade na lateral direita.

Assim, a provável escalação para o jogo é: Julio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Elano; Robinho, Neymar e Fred.

Essa será a sétima partida da Seleção Brasileira na era Mano Menezes. Até aqui, sob o comando do treinador, o Brasil venceu Estados Unidos, Irã, Ucrânia e Escócia. E perdeu de Argentina e França. Depois de encarar a Holanda, o grupo embarca para São Paulo, onde enfrentará a Romênia, na próxima terça-feira, 07. O jogo contra os Romenos marcará a despedida do atacante Ronaldo Fenômeno com a camisa amarelinha.

FOTO: reprodução / GloboEsporte.com

Compartilhar

Grêmio apresenta mais um “cascudo”

Avançar »

Grêmio recebe o Bahia e Inter visita o América-MG

Um comentário

  1. 4 de junho de 2011

    tenque chamar para ajudar a celeçao o ronaldinho,dede,tiago nevez para ajudar a celeçao ir para frente

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*