Inter vai ao Uruguai enfrentar o pentacampeão Peñarol

Colorado enfrenta o Peñarol, às 19h30min, no estádio Centenário, em Montevidéu. Confronto será o primeiro duelo, entre as equipes, nas oitavas de final da Libertadores de 2011.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Nesta quinta-feira, 28, às 19h30min, no estádio Centenário, em Montevidéu, Peñarol e Inter se enfrentam pela primeira partida das oitavas de final da Taça Libertadores de 2011. Somando sete títulos continentais, Carboneros e Colorados vivem momentos distintos.

O Peñarol se tornou pentacampeão da Libertadores ao vencer a competição em 1960, 1961, 1966, 1982 e 1987. Já o Internacional só foi conquistar a América em 2006, mas tomou gosto, e venceu novamente no ano passado.

Neste ano a equipe uruguaia iniciou timidamente a busca pelo Hexa. Com três vitórias e três derrotas na primeira fase, o Peñarol se classificou na segunda colocação do Grupo 8, ficando na 14° colocação na classificação geral. O Inter, diferentemente do Peñarol, conquistou a primeira posição do Grupo 6. Com quatro vitórias, um empate e uma derrota, o Colorado terminou a primeira fase na terceira melhor campanha.

Para o confronto desta noite, as desvantagens do Peñarol não para no atual retrospecto, já que a equipe de Diego Aguirre não poderá contar com o atacante Olivera, suspenso, e com o volante Urretaviscaya, lesionado. Assim Aguirre provavelmente escalará o Peñarol com Sebastián Sosa, Alejandro González, Carlos Valdez, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Matías Corujo, Nicolás Freitas, Luis Aguiar e Matías Mier; Antonio Pacheco e Alejandro Martinuccio.

Já Paulo Roberto Falcão tem apenas a ausência do goleiro Lauro, lesionado, mas a ausência nem é sentida pelo comandante que escalou Renan nos três jogos que comandou o Inter. Para completar as boas notícias, Falcão poderia escalar pela primeira vez D’Alessandro, Andrézinho e Oscar, mas o técnico vai se dar o luxo de deixar o jovem Oscar no banco de reservas. Assim Falcão mandará o Inter para o gramado do Centenário com: Renan, Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho e D’Alessandro; Rafael Sobis e Leandro Damião.

O jogo será apitado por Carlos Torres, do Paraguai, auxiliado pelos compatriotas Rodney Aquino e Santiago Cáceres.

Criação novohamburgo.org

Compartilhar

Universidad Católica vence em pleno Olímpico e Grêmio se complica

Avançar »

Inter empata no Uruguai e encaminha vaga às quartas-de-final

Um comentário

  1. gabriel ossanes de lima
    30 de abril de 2011

    o inter no jogo contra o penarol foi muito bem o giuliano faz muita falta o galvão está fazendo ate agora um bom trabalho no inter o sobis jogol muito mal mas o renan eu nunca vi o renan atacar melhor o menino muriel joga muito mas não tem chances nenhoma de jogar no inter a o daminhão jogou muito…

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*