Jogos de volta da dupla Gre-Nal serão na quarta

Universidad Católica e Grêmio é adiado; Inter e Peñarol, antecipado. Mudança pode beneficiar ambos em caso de vitória colorada no 2º turno do Gauchão.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Conmebol respeitou o bom senso e modificou os dias dos jogos de volta da dupla Gre-Nal nas oitavas-de-final da Libertadores 2011.

Leia Mais

Grêmio quer mudar data da final do returno

Agora, os confrontos entre Universidad Católica e Grêmio, Inter e Peñarol serão realizados na quarta-feira, dia 04 de maio. O jogo dos gremistas, inicialmente marcado para terça-feira, 03, foi modificado para que o Tricolor possa disputar a decisão do returno do Gauchão 2011, contra o Inter, e viajar tranqüilo para enfrentar os chilenos.

Se a data fosse mantida para terça, o Grêmio precisaria jogar o clássico Gre-Nal do próximo domingo, 01, e ir direto para o Chile. Já o Inter será beneficiado se vencer o returno do estadual. Vencendo, o Colorado provoca mais dois clássicos decisivos do Estadual, e aí os colorados ganham um dia a mais de preparação para a primeira finalíssima da disputa estadual, já que seu jogo passou de quinta, 05, para quarta, 04.

A solicitação das mudanças partiu da direção do Grêmio e do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto e foi muito bem recebida pelo técnico Renato Gaúcho. “Fica ótimo. É o bom senso. Fica difícil jogar competições difíceis, decisões, com 48 horas de diferença. Parabéns ao Noveletto e à direção do Grêmio. Ficou ótimo, de bom tamanho para todo mundo”, disse Renato Gaúcho.

Porém, estão mantidas as datas dos jogos de ida pela Libertadores. O Grêmio recebe o Universidad Católica nesta terça-feira, 26, e o Inter visita o Peñarol na quinta, 28.

FOTO: Criação novohamburgo.org

Compartilhar

Colorados estão mais confiantes

Avançar »

Grêmio recebe a Universidad Católica na abertura das oitavas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*