Brasil classifica os cinco times para as oitavas

Santos e Fluminense vencem seus jogos e se juntam a Cruzeiro, Inter e Grêmio nas oitavas-de-final. Resultados possibilitam Gre-Nal nas quartas de final.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Brasil mostrou a sua cara! Nesta quarta-feira, 20, Santos e Fluminense venceram seus jogos e se juntaram a Cruzeiro, Inter e Grêmio nas oitavas-de-final Libertadores 2011.

Assim, todos os times brasileiros que participam da Libertadores de 2011, se classificaram para a fase de oitavas de final da competição continental. Cruzeiro e Inter, que terminaram a fase de grupos entre os primeiros, entram com a vantagem de decidir seus confrontos no Brasil. Já Santos, Grêmio e Fluminense, decidirão suas classificações nos domínios de seus adversários.

A Raposa, primeiro classificado na classificação geral, enfrenta o Once Caldas que acabou como último segundo colocado. A primeira partida será disputada na Colômbia e o jogo decisivo em Minas Gerais.

O Colorado, terceiro na classificação geral, enfrenta o Peñarol com a primeira partida sendo realizada no Uruguai e a segunda no Beira-Rio.

O Peixe, melhor segundo colocado, terá pela frente o América-MEX. Jogando a primeira partida no Brasil, os Meninos da Vila precisarão fazer um grande resultado, já que a segunda partida é na altitude de 1.500 metros, em Guadalajara, no México.

O Tricolor, que foi o terceiro melhor segundo, enfrenta a Universidad Católica, do Chile. Jogando a primeira partida dentro do Olímpico, o Grêmio precisará muito de sua torcida para fazer um ótimo resultado e jogar com vantagens no Chile.

Já o Flu, que foi o penúltimo melhor segundo, vai enfrentar os paraguaios do Libertad. Assim como Santos e Grêmio, os cariocas também jogarão o primeiro jogo no Brasil.

Porém, a maior expectativa já fica por conta das quartas de final, onde poderemos ter um clássico Gre-Nal. Caso a dupla gaúcha avance de fase, o clássico será realizado nas quartas e certamente será considerado o novo clássico do século.

Confira abaixo todos os confrontos das oitavas de final:

FOTO: reprodução / GloboEsporte.com

Compartilhar

Sobis + Damião + Falcão = Classificação

Avançar »

Conmebol divulga dias e horários dos jogos das oitavas de final

3 comentários

  1. Hugo Ferreira Pimentel
    24 de abril de 2011

    a final da libertadores de 2011, podera ter final entre times brasileiros ?

    Responder
    • Romulo Monaco
      24 de abril de 2011

      Caso a Conmebol não interfira e os times brasileiros só sejam eliminados em jogos entre brasileiros, poderemos ter na final: Cruzeiro ou Santos X Grêmio ou Inter ou Fluminense.

      Responder
  2. wellingto(lelinho)
    27 de abril de 2011

    O cruzeiro e o melhor time na temporada e vai massacrar todo mundo ,queremos o santos nas quartas de final ,e fazer um peixe ensopado.zerao ehoo.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*