Sobis + Damião + Falcão = Classificação

Com gols de Rafael Sobis e Leandro Damião, Inter vence o Emelec e garante primeiro lugar do Grupo 6, o que garante vantagens nas oitavas-de-final da competição.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Não foi fácil, é verdade. Mas com gols de Rafael Sobis e Leandro Damião o Inter venceu o Emelec, por 2 a 0, garantiu o primeiro lugar do Grupo 6 e está classificado às oitavas de final da Libertadores 2011.

A vitória Colorada também classificou o Jaguares, do México, que foi derrotado pelo Jorge Wilstermann. O Inter classificou, mas não agradou! Jogando um primeiro tempo sem criatividade e com D’Alessandro muito bem marcado e errando muitos passes, o Inter não ofereceu perigo ao gol de Javier Klimowicz e só não sofreu o gol porque os jogadores equatorianos não finalizaram com qualidade.

Já na segunda etapa, o técnico Falcão acertou o time e D’Alessandro calibrou o pé. Logo aos 6 minutos, após errar três cruzamentos consecutivos, o argentino colocou a bola na cabeça do centroavante Leandro Damião. O camisa 9 escorou para Sobis, que cabeceou firme no meio do gol e abriu o placar depois que Javier Klimowicz falhou feio.

O gol trouxe a tranqüilidade que a equipe precisava e deixou o Beira-Rio mais leve. A tranqüilidade fez o Inter chegar, momentaneamente, ao objetivo de Falcão. Parecendo o Barcelona, o meia D’Alessandro tocou para Kleber, que deixou para Guiñazu. O volante devolveu para Kleber que de calcanhar tocou para D’Alessandro pegar de primeira e jogar por cima do gol.

Mas o lance foi único e a equipe voltou a ser a mesma dos últimos jogos. Criando e não finalizando em gol, o Inter dominou o jogo. Damião e Kleber ficaram cara a cara com o goleiro, mas chutaram em cima de Klimowicz.

Aos 38 minutos, foi a vez de Guiñazu ficar frente a frente com o goleiro do Emelec, mas o volante colorado também chutou em cima de Javier Klimowicz, só que desta vez o rebote caiu nos pés de Damião, que de perna esquerda fez o gol que matou o jogo e confirmou a classificação do Internacional.

Com a vitória o Inter termina na primeira colocação do Grupo 6 da Libertadores, com 13 pontos. O Jaguares, apesar da derrota de 2 a 1 para o Jorge Wilstermann na Bolívia, avançou como segundo colocado. Emelec e Jorge Wilstermann foram eliminados.

Agora o Inter aguarda o fechamento da última rodada da taça Libertadores de 2011 para saber quem enfrentará nas oitavas de final e no domingo, 24, decide contra o Juventude a vaga na decisão de returno do Campeonato Gaúcho de 2011.

FOTO: reprodução / internacional.com.br

Compartilhar

Nova chamada para a formação de voluntários

Avançar »

Brasil classifica os cinco times para as oitavas

Um comentário

  1. pooooo atençÃo FalcÃo
    22 de abril de 2011

    VAMOS MUDAR ESSE TIME

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*