Grêmio dá vexame na Bolívia e termina primeira fase em segundo

Time do técnico Renato Gaúcho levou 3 a 0 do eliminado Oriente Petroleiro. Vitória simples teria dado liderança do Grupo 2.

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Antes de a bola para a última rodada do Grupo 2 da Libertadores 2011, todo mundo tinha uma certeza: o Grêmio seria segundo e o Junior de Barranquilla, líder.

E assim foi. O que ninguém esperava eram os resultados dos jogos desta quinta-feira, dia 14. Se os gremistas vencessem o Oriente Petrolero, na Bolívia, com um empate do Junior, que pegava o León de Huánuco, em casa, terminariam a primeira fase em na ponta do grupo – era pouco provável, é verdade.

Só que o Tricolor deu vexame. Levou 3 a 0 do Petrolero e, para piorar, viu os colombianos empatarem mesmo com o Huánuco: 1 a 1. Ou seja, uma vitória simples teria dado ao time do técnico Renato Gaúcho a liderança. Com 10 pontos, em segundo, o Grêmio aguarda agora o adversário das oitavas-de-final e provavelmente jogará todas as partidas decisivas, de volta, caso chegue até a final, fora de casa. O Junior terminou em primeiro com 13.

Vexame

Sem Douglas, Renato Gaúcho improvisou o lateral Gabriel no meio campo e Mário Fernandes jogou na direita. Faltou criatividade. Já no primeiro tempo os gremistas não conseguiam manter a posse de bola e chegaram a levar pressão dos donos da casa. Victor salvou.

Na etapa final, no entanto, não teve goleiro de Seleção Brasileira que salvasse. O apagão começou logo aos cinco minutos, quando Fernández fez 1 a 0 para o Oriente Petrolero, de cabeça, livre na área. O gol desestabilizou os gaúchos. Aos 24, Borges quase empatou. Driblou o goleiro e bateu na trave.

A ansiedade custou caro. Saucedo, aos 30 minutos, em contra-ataque, e Arce, aos 34, da mesma forma, ampliaram: 3 a 0. No final, Rodolfo ainda perdeu a cabeça. Ao ouvir a torcida boliviana gritando “olé” deu um carrinho forte, acertou as pernas do adversário, e foi expulso. O zagueiro não joga a primeira partida das oitavas-de-final.

FOTO: AFP

Compartilhar

Grêmio joga com Oriente Petrolero torcendo pelo primeiro lugar

Avançar »

Nova chamada para a formação de voluntários

4 comentários

  1. J Nunes
    15 de abril de 2011

    Porfavor se não haver contratação vamos acabar na 2º divisão

    Responder
  2. 16 de abril de 2011

    Eu não concordo com o J nunes. Qualquer time poderia ter perdido em qualquer ocasião. Libertadores é uma competição de alto nível e sempre há imprevistos. O grêmio assim como qualquer outro não está livre disso. É natural uma derrota dessas. Eu sou cruzeirense. Meu time tem a melhor campanha da libertadores e é temido por quase todos, mesmo assim acho que as coisas precisam melhorar. Nó aqui em minas vemos o grêmio como o maior adversário neste ano. O grêmio é forte, assim como o inter. Será a libertadores mais dificíl para nós, cruzeirenses pois vejo grêmio e inter como duas forças grandes para esta competição.

    Responder
  3. Rodrigo Diniz
    17 de abril de 2011

    Ferreira Maranello, concordo em partes contigo: libertadores realmente é muito difícil! O que eu fico me questionando é: como o Grêmio pode ser o time mais temido do Cruzeiro? Vocês sempre eliminam o Grêmio! Diferentemente do Inter que já conquistou um título encima de vocês e é o atual campeão da américa com um elenco que conta com selecionaveis argentinos e brasileiros: D’Alessandro, Bollati, Guiñazu, Cavenaghi, Tinga, R. Sobis, Damião, Kleber, Oscar, Bolívar, Índio, Rodrigo, … Irmão, te prepara para a segunda guerra mundial aqui no Rio Grande do Sul. Torça para não dar de frente com o Gigante que já bateu o Bicampeão Copa Toyota e Campeão Mundial (SÃO PAULO), A seleção mundial (BARCELONA) Duas vezes: uma com Maradona em campo e outra com Ronaldinho. E mais: o time que SEMPRE ELIMINOU O GRÊMIO EM MATA-MATA: FORAM 5 ELIMINAÇÕES NACIONAIS E INTERNACIONAIS SEM NUNCA TER SIDO ELIMINADO PELO MESMO! O grêmio é só marketing meu irmão! Já o teu time, nós respeitamos muito aqui também! Acho que até agora foi o melhor time disparado da libertadores! Mas agora é mata-mata e um confronto com o Inter será de arrepiar! Não te desejo boa sorte mas desde já peço aos Deuses Minunos dos pampas que nos coloque em lados opostos porque aqui nos pampas gostamos de peleias que não sobre fio no facão! Aqui nos pampas o diabo é vermelho e não chama pela mãe quando adaguas estouram no lombo de chapa ou de fio! VEM QUE TEM!

    Responder
  4. Robert
    17 de abril de 2011

    Com este time aí não vai para lugar nenhum, próxima fase será eliminado qualquer que seja o adversário.
    Perder para um time eliminado mostra que o Grêmio não tem time para ser campeão da Libertadores.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*