Aniversário de Novo Hamburgo: confira as atividades comemorativas do final de semana

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA! Rodeio Crioulo e eventos em Lomba Grande são algumas das ações do final de semana. Atrações voltadas à comunidade seguem durante todo o mês de abril.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Apesar das atividades alusivas aos 84 anos do município iniciarem oficialmente no dia 05, aniversário da cidade, o final de semana já conta com eventos comemorativos. A programação festiva segue durante todo o mês de abril. Até segunda-feira, 03, está ocorrendo o 10ª Rodeio Crioulo Nacional de Novo Hamburgo no Parque do Trabalhador.

Em Lomba Grande, neste sábado, dia 02, ocorre a Festa da Família na Escola e Inauguração do Laboratório de Informática e Biblioteca da Escola Municipal de Educação Fundamental Presidente Washington Luiz, a partir das 14h30, na Santa Maria do Butiá.

Leia Mais

Confira a programação completa!

No dia em que Novo Hamburgo celebra 84 anos de emancipação, a Prefeitura oferece para toda a comunidade uma série de atividades. Da manhã à noite o dia 5 de abril será marcado por comemorações e programações especiais, entre eles o Baile da Cidade, o Passeio Ciclístico e o Aniversário da Rodoviária Normélio Stabel.

O Baile da Cidade ocorre a partir das 19h30, na Praça do Imigrante. O evento contará com apresentações musicais da soprano Cristina Sorrentino, Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo e Banda REGE. Durante a noite, os artistas vão tocar, como se fossem uma banda só, músicas de diversos estilos, entre eles: Rock n’ Roll dos anos 60, 70 e 80, valsa, samba e muito mais.

Na parte da manhã, a partir das 9 horas, na Rodoviária Normélio Stabel (Rua Três de Outubro, 667, bairro Ideal), ocorre a cerimônia do 8º aniversário da estação. No local haverá também a exposição “Mais Saúde para Novo Hamburgo”. Já às 9h30, acontece o Passeio Ciclístico, uma parceria com o Jornal NH, que será realizado pelas principais avenidas do Município. O local de saída e chegada será a Sede do SESC Novo Hamburgo e a participação é livre.

As atividades de comemoração pelo 84º aniversário são gratuitas: shows, prestação de contas, inaugurações, espetáculos teatrais… “É uma programação aberta e feita para que todos possam acompanhar. Todos estão convidados a fazer parte destas comemorações”, destaca o prefeito

Informações PMNH

Compartilhar

Festa no Beira-Rio: Alegria de uns, tristeza de outros

Avançar »

Oscar joga e Inter vai para cima do Jaguares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*