Festa no Beira-Rio: Alegria de uns, tristeza de outros

Vitória colorada sobre o Jorge Wilstermann, aliada à derrota do Grêmio para o Juventude pelo Gauchão 2011, acirram rivalidade. –

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Inter vai bem na Libertadores 2011, obrigado! Lidera o Grupo 6 e deve terminar a primeira fase entre as melhores campanhas.

E mais: ninguém duvidava da vitória fácil sobre o Jorge Wilstermann, da segunda divisão da Bolívia, nesta quarta-feira, dia 30, no Beira-Rio. A vitória veio e, também como se esperava, de goleada: 3 a 0. Com ela, 10 pontos em quatro jogos.

Leia Mais

Inter goleia o Jorge Wilstermann, com show de Oscar

O que animou mesmo a festa nas arquibancadas, na verdade, foi o fracasso do rival em Caxias do Sul pelo Gauchão 2011. O Grêmio vencia o Juventude por 2 a 1 até o final, tinha um jogador a mais em campo, mas sofreu a virada e perdeu por 3 a 2.

Coincidentemente, quando a bola parou de rolar na Serra, começou em Porto Alegre. Não é preciso dizer que o estádio tremia logo nos primeiros minutos. O primeiro gol até demorou um pouco a sair, considerando a diferença de qualidade entre Inter e Jorge. Quando saiu, no entanto, aos 18 minutos do primeiro tempo, com Oscar, foi uma explosão de alegria.

Na etapa final, mais dois, de D’Alessandro e Zé Roberto. O placar nem era o mais importante. Os quase 30 mil colorados queriam era mostrar para os gremistas que a noite era deles. Não demorou a se ouvir o tradicional canto que diz “atirei o pau no Grêmio…”, seguido por palavrões, até chegar ao empolgante “Olê, Inter… Olê, Inter…”.

Campanhas distintas,

possibilidade de Gre-Nal

Agora, com quatro jogos para cada um, Inter e Grêmio já projetam as oitavas-de-final da competição continental e os possíveis adversários. O sonho dos torcedores mais ousados, de ambos os lados, seria ver um clássico valendo a América. Pode se realizar já na próxima fase, no que seria o novo “Gre-Nal do Século”.

Se o Inter for mesmo um dos melhores da primeira fase – para isso basta vencer Jaguares, no México, e Emelec, em casa – pegará um segundo colocado que não fará uma campanha muito boa. Já o Grêmio deve passar em segundo lugar no Grupo 2 (hoje tem sete pontos contra 12 do Junior de Barranquilla), o que representaria um confronto com um primeiro colocado nas oitavas. Os próximos adversários são o Junior, no Olímpico, e Oriente Petrolero, na Bolívia.

FOTO: Alexandre Lops / S.C. Internacional

Compartilhar

Inter goleia o Jorge Wilstermann, com show de Oscar

Avançar »

Aniversário de Novo Hamburgo: confira as atividades comemorativas do final de semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*