Em busca da liderança isolada do Grupo 2

Junior Barranquilla e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira, 24, no caldeirão do Estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia. Confronto pode colocar um dos clubes na liderança isolada no Grupo 2 da Taça Libertadores de 2011.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Para frente e avante! Junior Barranquilla e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira, dia 24, no Estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia, às 23h45min (de Brasília).

Vitória coloca colombianos ou gaúchos na liderança isolada no Grupo 2 da Taça Libertadores de 2011. As duas equipes venceram em suas estréias e assumiram a dianteira com três pontos. Na abertura da segunda rodada, o León de Huánuco-PER, que foi derrotado pelo Junior Barranquilla, venceu o Oriente Petrolero-BOL, equipe derrotada pelo Grêmio, e se igualou aos adversários de logo mais.

Portanto, o jogo desta noite é fundamental para o Grêmio, pois com a vitória o Tricolor assumirá isoladamente a liderança do Grupo 2, abrindo três pontos dos segundos colocados.

Mas conquistar os três pontos na Colômbia não será fácil. O Junior Barranquilla é o clube mais popular da cidade e nesta noite terá o apoio de aproximadamente 50 mil torcedores. Outro fato que preocupa o técnico Renato Gaúcho é as condições do Estádio Metropolitano, que passa por reformas para receber a partir do final de julho partidas do Mundial sub-20, e neste momento não tem nem chuveiro no vestiário dos visitantes.

“Será que eles iriam gostar se eu mandasse desligar a água do vestiário deles, no jogo da volta no estádio olímpico”, reclamou Renato.

Outra preocupação do comandante Tricolor é a inesperada lesão de Lúcio, que saiu do treino de reconhecimento do gramado do Metropolitano com dores no joelho direito. Caso Lucio não possa jogar, Carlos Alberto deve ser o substituto. Se ele conseguir recuperação, Adilson, Gilson e Carlos Alberto disputam duas vagas no time. Assim o Grêmio poderá ter: Victor; Gabriel, Paulão, Rodolfo e Gilson (Lúcio); Fábio Rochemback, Adilson (Carlos Alberto), Lúcio (Carlos Alberto) e Douglas; Borges e André Lima.

Já o técnico Óscar Héctor Quintabani, do Junior Barranquilla, tem duas boas notícias. O goleiro Viera e o volante Viáfara estão recuperados de lesão e enfrentam o Grêmio. O time começará a partida com Viera; Otálvaro, De Almeida, Macías e Valencia; Barahona, Viáfara, Hernández e Cárdenas; Páez e Bacca.

FOTO: reprodução /gremio.net / Criação novohamburgo.org

Compartilhar

Os gols do Inter na vitória contra o Jaguares

Avançar »

Grêmio perde de virada na Colômbia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*