Grêmio inicia busca pelo Tri com goleada

Com dois gols de Douglas e um de Gilson, Tricolor bateu o Oriente Petrolero, no estádio Olímpico, e é líder do grupo 2.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Grêmio começou bem a luta pelo tricampeonato da América. Foi nesta quinta-feira, dia 17, com uma goleada sobre o Oriente Petrolero, da Bolívia, no estádio Olímpico: 3 a 0.

A vitória dá a liderança do grupo 2, com três pontos, os mesmos do Junior de Barranquilla, da Colômbia, que derrotou o León Huánuco, na outra partida da chave, mas por 2 a 1. Os gremistas levam a melhor no saldo. O jogo dos líderes está marcado para a próxima quinta-feira, dia 24, na casa dos colombianos.

Aposta certeira

O técnico Renato Gaúcho apostou no ataque e seus comandados bancaram a aposta. Resultado, goleada, não poderia ser outro. Só que o início do jogo não foi fácil. O técnico Ariel Russo não veio para se defender e essa postura surpreendeu Renato.

Aplicando muitos contra-ataques, o time boliviano preocupava. O Grêmio não conseguia penetrar dentro da área adversária com a bola dominada. O jeito foi atacar pelos lados e principalmente com as subidas de Gabriel. A insistência deu resultado aos 41 minutos, quando Gabriel tenta um chapéu na área e a bola bate no rosto de Caamanã. O árbitro Líber Prudente marca pênalti e Douglas abre o placar.

No intervalo, os jogadores e comissão técnica do time boliviano protestaram contra o trio paraguaio, reclamando da marcação da penalidade. Na volta dos vestiários, o auxiliar-técnico acabou expulso. O Grêmio voltou determinado a conquistar a vitória logo nos primeiros minutos e uma falha do goleiro Hugo Suárez facilitou as coisas. Logo aos 02 minutos, o lateral esquerdo Gilson toca para Borges, que domina, gira e chuta. A bola vai na direção de Suárez que solta nos pés de Gilson: 2 a 0 Grêmio.

Depois da vantagem de dois gols o Tricolor administrou o jogo, tocou a bola e esperou o tempo passar. Só que a facilidade era tanta que o Grêmio aumentou o ritmo e chegou ao terceiro. Aos 24 minutos, Lúcio faz grande jogada pela esquerda, invade a área e cruza para Douglas completar livremente para o gol.

Depois do terceiro, Renato Gaúcho poupou sua equipe. Promoveu a estréia do atacante Escudero, que entrou na vaga de André Lima. Aos 31 minutos, foi a vez de Carlos Alberto dar lugar a Adilson e no fim do jogo Lúcio foi retirado para a entrada de Maylson.

Agora, com time misto, o Grêmio recebe o Ypiranga de Erechim no próximo domingo, 20, às 16h, no estádio Olímpico. Em jogo único, as duas equipes disputam uma vaga na semifinal da Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Pela Taça Libertadores, volta a jogar quinta-feira contra o Junior Barranquilla, às 23h45m (horário de Brasília).

FOTO: Lucas Uebel / Grêmio

Compartilhar

Torcedor “vende” técnico Celso Roth na internet

Avançar »

Kidiaba ainda freqüenta o estádio Olímpico

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*