Na noite desta quarta-feira, 16, no estádio Jorge Campwell, em Guayaquil, contra o Emelec, o Inter inicia a luta pela manutenção do título da Taça Libertadores da América.
Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)
Em rumo do Tri! O Inter, atual campeão da Taça Libertadores da América, enfrenta nesta quarta-feira, 16, o Emelec. Jogando no estádio Jorge Campwell, em Guayaquil, o Colorado estreia na competição com dupla responsabilidade: Apagar o fiasco no Mundial de Clubes Fifa e defender o título da Libertadores de 2010.
Para isso a diretoria Colorada manteve a base campeã no ano passado e ainda contratou reforços para repor os jogadores vendidos. Com essa filosofia o Inter é considerado um favorito ao título, mas ser favorito não trás boas lembranças aos vermelhos. Depois da derrota para o Mazembe, no mundial, o Inter entra “escaldado” para disputar e conquistar a sua terceira Libertadores.
Já o técnico Celso Roth acredita que o diferencial do Inter pode ser o esforço da direção em manter a base de 2010. Contra o Emelec, apenas o atacante Zé Roberto não estava no elenco no título do ano passado.
“O Internacional tem a sequência de trabalho com um grupo de jogadores, em sua maioria, que conquistou a Libertadores do ano passado. Fez poucas contratações, contratações bem pontuais. Isso é sempre muito importante, mesmo que estejamos sem um tempo maior de trabalho. Não deixa de se ruma referência importante ter sequência de trabalho”, disse Roth.
Roth deve mandar o Intar a campo com o esquema do mundial e sua provável escalação deverá ter: Lauro; Nei, Indio, Sorondo e Kleber; Wilson Mathias e Guiñazu; Tinga, D’Alessandro e Zé Roberto; Leandro Damião.
Emelec X Inter inicia às 22h (de Brasília). A RBS anuncia a transmissão do jogo.
FOTO: reprodução / internacional.com.br
Deixe um comentário