Inter sofre gol no último minuto e empata no Equador

Colorado saiu vencendo com gol do estreante Bolatti, mas sofreu o gol no último lance da partida e ficou no 1 a 1 com o Emelec.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O jogo só acaba, quando termina! Esse bordão do futebol pode ser fielmente aplicado no confronto do Inter contra o Emelec.  O Colorado saiu vencendo com gol do estreante Bolatti, mas sofreu o gol no último lance da partida e ficou no 1 a 1 com o Emelec.

A estreia do atual campeão da Libertadores foi esperançosa para a torcida colorada até o último lance do jogo. Mesmo com a entrada do volante Bollati, na vaga do lesionado Tinga, a equipe de Celso Roth foi superior ao Emelec durante boa parte do confronto.

O Inter criou as melhores chances do jogo, muitas delas com o centroavante Leandro Damião. Mas a noite infeliz de Damião, que não conseguiu transformar suas oportunidades em gol, fez muita falta para o Colorado no fim.

As oportunidades começaram a ser criadas aos 25 minutos da primeira etapa quando Guiñazu dominou livre na esquerda e rolou para Zé Roberto, que mandou longe do gol.

Aos 39 e 40 minutos iniciou a falta de sorte do centroavante Damião. O camisa 9 colorado recebeu dois cruzamentos de Kleber e finalizou para fora. No primeiro, o camisa 6 dominou na entrada da área e colocou na cabeça de Leandro Damião, que colocou por cima do gol. No segundo o lateral novamente colocou na área, desta vez, Damião ganhou no alto, testou para o chão, mas a bola quicou e foi para fora.

Na segunda etapa o filme começou a se repetir logo aos 5 minutos. D’Alessandro cruzou para Leandro Damião cabecear certeiro, mas Klimowicz fez linda defesa e salvou o que seria o primeiro gol do Inter.

Aos 14 minutos foi a vez do Emelec assustar. Após cruzamento de Mena, o lateral direito Nei cortou errado e a bola sobrou limpa para Quiroz, que de primeira acertou o zagueiro Índio. Na sobra Menéndez teve a chance, mas Lauro salvou e na volta do goleiro a bola sobrou para Straham que furou na hora de abrir o placar.

O susto não abalou o Inter, mas também não trouxe sorte para Damião. Aos 28 minutos o jovem atacante fez grande jogada, passou por Achilier e Fleitas e tocou na saída de Klimowicz. A bola tinha o endereço do gol, mas Bagui se joga e salva em cima da linha.

Dois minutos depois a saga Damião continuava. Zé Roberto encara a marcação e cruza na medida para novamente Leandro Damião cabecear com força, mas a bola vai em cima de Klimowicz que no susto faz a defesa.

Aos 34 minutos o Inter finalmente faz seu gol, mas antes de Bolatti marcar, Guiñazu e Damião perderam o gol. Primeiro Cavenaghi passa para Guiñazu, que dribla Carlos Quiñónez e bate para o gol. Klimowicz defende e no rebote Leandro Damião chuta em cima da defesa e a bola vai para escanteio. Na cobrança, Bolatti cabeceia no canto direito de Klimowicz e finalmente faz o gol do Inter.

Após o gol o técnico Celso Roth retirou o autor do gol e colocou o zagueiro Rodrigo. Roth pensou em fechar ainda mais seu time, mas a troca e a vantagem no placar, trouxe o Emelec  para cima do Colorado.

Aos 40 minutos o clube equatoriano quase empatou. Torres, após furar feio, faz ótimo cruzamento para Strahman, que cabeceia encobrindo Lauro. Bola sai por cima do gol por muito pouco.

Dois minutos depois D’Ale coloca Cavenaghi na cara do gol, mas o argentino bate a direita de Klimowicz.

O castigo de tantos gols perdidos veio no último lance do jogo. Guiñazu faz falta na intermediária e Torres faz a cobrança na direção do gol. A zaga do Inter fica parada, Lauro fica no meio do caminho e Giménez desvia para empatar o jogo.

Agora, na próxima quarta-feira, 23, o Inter recebe o Jaguares no estádio Beira-Rio. Antes o colorada tem o confronto contra o Cruzeiro, também no Gigante, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho.

FOTO: reprodução / internacional.com.br

Compartilhar

Noite de estréia do atual campeão

Avançar »

Noite de estréia do Imortal Tricolor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*