Grêmio vence o Liverpool-URU e está na fase de grupos

Vestindo a consagrada camisa 7, Vinicius Pacheco marca duas vezes e garante vaga no Grupo 2. Com o 3 a 1 no placar, torcida tricolor  fez a festa no estádio Olímpico.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Sem Ronaldinho Gaúcho e Jonas, mas com Vinícius Pacheco! Se no inicio de 2011 alguém fizesse essa proposta para o torcedor a resposta seria um sonoro não.

Só que na noite desta quarta-feira, dia 02, foi “Pachequinho” quem mudou a história da partida entre Grêmio e Liverpool-URU, na partida de volta da Pré-Libertadores 2011 e garantiu vaga na fase de grupos. Agora, os gremistas ingressam no Grupo 2 e terão como adversários o Oriente Petrolero-BOL, o Junior Barranquilla-COL, e o León de Huánuco-PER.

Abençoada camisa 7

Aos 32 minutos da primeira etapa, o atacante Alfaro recebeu ótimo passe na frente e estufou as redes de Victor para abrir o placar. Poderia ser o início de uma tragédia em Porto Alegre.

Só que Renato Gaúcho tinha uma carta na manga: seu camisa 7. Eram 37 minutos quando Vinicius Pacheco substituiu o volante Adilson. Enquanto ele entrava em campo, o centroavante André Lima cabeceava para empatar. O gol foi um alívio, já que aos 16 minutos o mesmo André Lima perdeu uma chance inacreditável, sem goleiro.

SEGUNDO TEMPO – Logo no início da segunda etapa, o volante Michel Acosta foi expulso por falta violenta sobre André Lima. Com um a mais em campo, foi a vez de Vinícius Pacheco, candidato a novo ídolo tricolor, mostrar porque o técnico Renato Gaúcho entregou “sua camisa” para ele. Com a 7 nas costas, Pacheco definiu a classificação.

Aos 12 minutos, o volante Fábio Rochemback arranca pelo meio e dá um leve toque por cima da defesa, Vinicius Pacheco domina e na saída de Matias Castro chuta com força para virar o placar. O tiro de misericórdia viria dezesseis minutos mais tarde. Após cobrança de escanteio da esquerda, a bola é afastada e sobra na entrada da área nos pés de “Pachequinho”, que solta um foguete para fazer o terceiro e iniciar a festa no Olímpico.

FOTO: reprodução / GloboEsporte.com

Compartilhar

Para recuperar a auto-estima

Avançar »

Inter lança camisa que buscará o Tri da América

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*