Para recuperar a auto-estima

Para salvar o conturbado início de ano criado pela direção, o Grêmio enfrenta o Liverpool-URU, pela segunda partida da Pré-Libertadores. Confronto está marcado para as 22h desta quarta-feira, 02, no Estádio Olímpico.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Para lotar o Olímpico e confirmar a vaga! O Grêmio enfrenta o Liverpool-URU, nesta quarta-feira, 02, as 22h, pela segunda rodada da Pré-Libertadores.

O resultado de 2 a 2, no Uruguai, na última quarta-feira, 26, deixou a vaga mais próxima do Tricolor, que nesta noite joga por um empate até 1 a 1 ou qualquer vitória para entrar no Grupo 2 da fase de grupos da taça Libertadores da América de 2011.

Tudo está encaminhado para a classificação, mas o ano para os tricolores não está sendo óbvio. Depois de falhar na negociação com Ronaldinho Gaúcho e perder Jonas quase de graça, a diretoria e o técnico Renato Gaúcho adotaram o discurso da cautela.

O Liverpool-URU não tem tradição, a sua folha salarial é menor que o salário do goleiro Victor e o seu estádio tem capacidade para setemil torcedores, mas dentro do campo tudo pode acontecer e exemplos como a vitória do Mazembe sobre o Inter mostram que o futebol moderno não tem time imbatível.

Para não repetir os recentes fiascos da diretoria, o técnico Renato Gaúcho fará duas alterações na comparação com o primeiro jogo. O volante Adilson, após cumprir suspensão, retorna no lugar de Vilson. E Bruno Collaço entra na lateral esquerda, substituindo o apagado Gilson. Assim o Grêmio terá Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio e Douglas; Júnior Viçosa e André Lima.

Já o técnico Eduardo Favaro enfrenta o Grêmio para ficar na história do clube uruguaio e monta sua equipe no esquema 4-4-2. A  provável escalação poderá ter: Matias Castro; Souza Motta, Juan Alvez, Hugo Souza e Martín Bonjour; Carlos Macchi, Hernan Figueredo, Maureen Franco e Mauricio Felipe; Emiliano Alfaro e Nicolas Guevara.

Criação novohamburgo.org

Compartilhar

Empate no Uruguai e vaga encaminhada

Avançar »

Grêmio vence o Liverpool-URU e está na fase de grupos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*