Empate no Uruguai e vaga encaminhada

Grêmio fica duas vezes na frente, mas permite empate e fica no 2 a 2 com o Liverpool-URU na partida de ida da Pré-Libertadores.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Agora é só confirmar! O Grêmio empatou com o Liverpool-URU, no estádio Centenário, e encaminha a vaga para a fase de grupos da Libertadores 2011.

O jogo que pode ser o da confirmação, na rodada de volta da Pré-Libertadores, será na próxima quarta-feira, 02 de fevereiro, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Logo aos 06 minutos de jogo, nesta quarta-feira, dia 26, o centroavante André Lima subiu mais alto que a defesa e de cabeça abriu o placar para os gremistas. Dois minutos depois, enquanto a torcida tricolor ainda comemorava, Maureen Franco cobrou falta de longe e Victor aceitou. Falha do goleiro da Seleção Brasileira!

Não demorou muito e foi a vez do goleiro uruguaio, Matias Castro, também falhar. Aos 14 minutos, o meia Douglas cobrou falta de longe, a bola passou por André Lima e entrou no canto direito: Grêmio 2 a 1. O Liverpool partiu em busca do empate, mas só conseguiu porque novamente a defesa tricolor falhou. Aos 25 minutos, Nicolas Guevara subiu sozinho e cabeceou no canto direito de Victor para empatar o confronto.

Na segunda etapa os goleiros não falharam, as defesas superaram os ataques e o placar não foi alterado. Bom para o Grêmio, já que na Libertadores o saldo qualificado é critério decisivo, assim o Grêmio joga por um empate de 0 a 0 ou 1 a 1 no Olímpico para classificar-se ao Grupo 2 da competição continental.

FOTO: reprodução / GloboEsporte.com.br

Compartilhar

Sem Ronaldinho Gaúcho, sem Jonas, mas “loco por tri América”

Avançar »

Para recuperar a auto-estima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*