• Visualizações 1230

Novo Hamburgo: Novos projetos de Planos de Carreira são enviados ao Legislativo

Um deles se destina ao quadro geral de servidores municipais, o outro, aos profissionais de Magistério. Trabalhadores terão direito aos novos planos após três anos de estágio.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Prefeitura de Novo Hamburgo enviou na quarta-feira, dia 17, as propostas de lei para a configuração dos novos Planos de Carreira dos servidores municipais.

Os documentos foram formulados após reuniões realizadas em conjunto com representantes do Grêmio Sindicato dos Funcionários Municipais de Novo Hamburgo – GSFM, do Sindicato dos Professores de Novo Hamburgo e de funcionários da Comusa – Serviços de Água e Esgoto. Agora, o documento deve passar pelas comissões de estudo da Câmara Municipal antes de entrar em votação.

São dois projetos encaminhados: um para o quadro geral de servidores e outro específico para o Magistério. Os trabalhadores aprovados nos últimos concursos públicos da Prefeitura, no entanto, só terão direito aos novos Planos de Carreira após três anos de estágio probatório.

No ano passado, o Executivo iniciou um trabalho de austeridade e melhoria de gestão das contas públicas, o que levou a construção dos novos planos. Conforme o prefeito Tarcísio Zimmermann, os projetos buscam qualificar o serviço público.

“Além disso, queremos garantir a sustentabilidade e a possibilidade da Prefeitura honrar seus compromissos para com os colaboradores e município. Enviamos a proposta para a Câmara. Agora o diálogo envolve também o Legislativo”, aponta.

Uma nova reunião para esclarecimentos será realizada juntamente com os representantes dos servidores na próxima quinta-feira, 25, às 14h30min, no gabinete do prefeito.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: ilustrativa

Compartilhar

Ministério Público pede anulação do exame de Tiririca

Avançar »

Mantega segue na Fazenda e Dilma avalia petistas para outros ministérios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*