• Visualizações 1810

FIFA divulga lista dos concorrentes a melhor jogador sem presença brasileira

Finalista Espanha é a seleção com mais indicados – Villa, Xavi e Iniesta. Holanda e Alemanha têm dois representantes no páreo; Gana, Uruguai e Argentina estão entre os 10.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Seleção Brasileira não foi lembrada na indicação dos eleitos para disputar o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo.

Os 10 escolhidos por um comitê da Fifa, formado por técnicos e ex-jogadores, foram anunciados nesta sexta-feira, dia 09. A finalista Espanha é a que tem mais concorrentes ao troféu. Villa, Xavi e Iniesta estão entres os dez indicados.

Completam a lista os alemães Özil e Schweinsteiger, os holandeses Robben e Sneijder, Diego Forlan, do Uruguai, Asamoah Gyan, de Gana, e o argentino Lionel Messi. Até domingo, 11, os jornalistas credenciados pela Fifa poderão votar para definir o melhor jogador do Mundial. A escolha será divulgada após a final entre Espanha e Holanda, no Soccer City.

O prêmio existe desde 1982, quando o italiano Paolo Rossi venceu. O Brasil já teve dois vencedores do troféu: Romário, em 1994, e Ronaldo, em 1998. No Mundial de Coréia do Sul e Japão, o atacante corintiano foi o goleador, mas não levou a premiação. Oliver Kahn, da Alemanha, recebeu a homenagem.

“Foi absolutamente inimaginável para mim que um goleiro pudesse ganhar esse troféu. Fiz uma Copa realmente fantástica. Foi o maior prêmio que já ganhei na minha carreira”, afirmou o alemão. Na época, o escolhido era definido antes da final. Kahn acabou falhando no último jogo, no primeiro dos dois gols marcados por Ronaldo na vitória do Brasil.

Informações de ÚltimoSegundo

FOTO: reprodução / Paulo Passos

Compartilhar

Espanha bate alemães e faz final inédita com a Holanda

Avançar »

Alemanha deixa a África do Sul com o terceiro lugar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*