• Visualizações 695

Lula: “Estamos todos torcendo para que o Uruguai seja campeão”

Com o Brasil fora da briga pelo hexacampeonato, Presidente da República torce pelos uruguaios no Mundial da África do Sul.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Lula é o torcedor número do Brasil. Certo? Não. Pelo menos até o final da Copa do Mundo 2010, torce é pelo Uruguai.

Com a Seleção Brasileira fora da disputa desde a última sexta-feira, quando perdeu para a Holanda, o Presidente da República não tem dúvidas: está com os “hermanos” que tentam o tricampeonato mundial na África do Sul. Ainda mais porque os adversários nas semifinais são justamente os holandeses.

Foi em discurso na manhã desta terça, dia 06, na capital do Quênia, que Luiz Inácio Lula da Silva abriu sua torcida. “Estamos todos torcendo para que o Uruguai seja campeão do mundo”, garante. Ele voltou a se queixar da eliminação do Brasil nas quartas-de-final. “Eu não estou nos meus melhores dias. Ainda não digeri a derrota. Agora, nós só temos como representante da América do Sul o nosso querido Uruguai.”

Lula disse que não tem nada contra os europeus. Chegou a afirmar que torce para ver um brasileiro na final, em uma referência ao atacante Cacau, que defende a Alemanha, adversária da Espanha na outra semifinal. “Se for o Uruguai, temos pelo menos um bom jogador do Botafogo do Rio. Se for a Alemanha, temos um brasileiro naturalizado”, brincou, referindo-se também ao atacante botafoguense “Loco” Abreu (foto).

Informações da Agência Estado

FOTO: Rodrigo Arangua / AFP

Compartilhar

Turismo na África do Sul aumentou em 25% durante Mundial

Avançar »

Torcedores brasileiros se dividem entre Alemanha, Espanha e Uruguai

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*