• Visualizações 1074

Dunga não é mais o técnico da Seleção Brasileira

Após fracasso na Copa do Mundo, Confederação Brasileira de Futebol dispensou o treinador neste domingo. Novo comandante será anunciado até o final do mês de julho.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou neste domingo, 04, em nota publicada em seu site oficial, a demissão da comissão técnica da seleção brasileira.

Com palavras objetivas, a entidade oficializou a dispensa do técnico Dunga e de seus auxiliares. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, telefonou para Dunga para avisá-lo da demissão de sua comissão técnica.

O novo técnico, segundo fonte da entidade, terá a importante missão de renovar a seleção. Por causa das Olimpíadas de 2016, a idéia é ter como objetivo um ciclo mais extenso do que os tradicionais quatro anos que separam duas Copas. Esse novo ciclo começará ainda este ano com os cinco amistosos programados para 2010 (o primeiro já no dia 10 de agosto contra os Estados Unidos em Nova Jérsei).

Os nomes mais cotados são de Mano Menezes, Ricardo Gomes, Luiz Felipe Scolari, Muricy Ramalho e Leonardo. A única certeza que o presidente Ricardo Teixeira tem é que o próximo treinador precisa ter experiência – para suportar a pressão que um Mundial no Brasil trará – e saber trabalhar com jogadores jovens.

Veja a íntegra da nota oficial da CBF:

“Encerrado o ciclo de trabalho que teve início em agosto de 2006, e que culminou com a eliminação do Brasil da Copa do Mundo da África do Sul, a CBF comunica que está dispensada a comissão técnica da Seleção Brasileira.

A nova comissão técnica será anunciada até o final deste mês de julho.”

FOTO: Reuters

Compartilhar

Espanha vence o Paraguai em jogo de emocionante

Avançar »

Ela vai tirar a roupa! “Namorada da Copa” agradece admiração dos brasileiros

Um comentário

  1. Leida Evangelista Cardoso
    6 de julho de 2010

    Na minha opinião o Ricardo Teixeira não teve um pingo de educação,consideração,caráter e respeito pelo DUNGA,assim como ele foi ao DUNGA para convidá-lo para ser o Técnico da Seleção teria que ir a ele pessoalmente e demití-lo.
    Eu particularmente tenho um carinho e um respeito muito grande pelo DUNGA,desde quando ele era Capitão da Seleção.Quantas copas Zagalo e Parreira perdeu? E nem por isso eles foram humilhados como estão fazendo com o DUNGA.Ser vitorioso não é ganhar,ser vitorioso é lutar, e o DUNGA lutou muito.DUNGA,eu agradeço a DEUS pela sua vida e que você seja abençoada

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*