• Visualizações 3384

Hexa agora, só no Brasil! Holanda adia sonho brasileiro para 2014

VEJA OS GOLS! Seleção Brasileira perde por 2 a 1 de virada e está fora da Copa do Mundo da África do Sul. De herói a vilão, Felipe Melo dá passe para gol, faz contra e é expulso.

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O sonho acabou! Por mais clichê que seja a expressão, não há outra para exprimir o sentimento do torcedor.

Hexa agora, só no Brasil em 2014. A Seleção Brasileira perdeu para a Holanda nesta sexta-feira, dia 02, e deixa a Copa do Mundo 2010 nas quartas de final, como há quatro anos atrás, na Alemanha. De virada, os holandeses fizeram 2 a 1, no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, e se credenciaram a enfrentar Uruguai ou Gana nas semifinais, na próxima terça-feira, 06.

ERA DUNGA – A “Era Dunga” na casamata verde-amarela termina na África do Sul representada pelo fracasso de um dos seus homens de confiança. De herói a vilão, Felipe Melo (foto) deu o passe para o gol brasileiro no primeiro tempo, fez gol contra e foi expulso na etapa final, quando o Brasil já perdia. Explicações? A CBF tem quatro anos para encontrar até o Mundial em território tupiniquim

Um herói, um vilão

O Brasil começou a todo o vapor. Ligado. Robinho não queria saber de brincadeira e foi logo encarando a zaga holandesa. E estava mesmo a fim. Aos 07 minutos, Maicon deu para Daniel Alves, impedido, lançar para o atacante que não quis nem saber se o jogo estava parado. Mandou a bola para as redes. Gol anulado.

Aos 10 minutos, Felipe Melo começaria a se tornar protagonista. Com um belo lançamento, deixou Robinho na cara do goleiro Stekelenburg. O atacante só teve o trabalho de deslocá-lo, de primeira, e abrir o placar. Parecia que seria fácil. Com mais posse de bola, a Seleção Brasileira deixou de garantir a vaga. Não criava. A displicência custaria caro na etapa final.

VIRADA HOLANDESA – Quem voltou ligada para o segundo tempo foi a Holanda. Marcando forte e mantendo a posse de bola. A estratégia deu certo. Aos 08 minutos, Michel Bastos fez falta em Robben. Na cobrança rápida, Sneijder cruzou para a área e ele, Felipe Melo, fez contra. Desviou de cabeça e tirou das mãos de Julio Cesar.

Os brasileiros sentiram o golpe. Não se acharam mais em campo. Resultado: virada holandesa, lógico. Foi aos 22 minutos. Robben cobrou escanteio, Kuyt desviou e Sneijder fez de cabeça. Holanda 2 a 1. Seis minutos depois, o vilão surgiria novamente. Felipe Melo fez falta em Robben e pisou no adversário, no chão. Acabou expulso.

O final foi constrangedor. Sem opções no banco, Dunga trocou Luis Fabiano por Nilmar. Seis por meia dúzia. Sem efeito. Os holandeses só não ampliaram porque não quiseram e o Brasil teve uma única chance de empatar, com Gilberto Silva, aos 35 minutos. Nada mais. No confronto histórico em Copas, a Holanda fica com duas vitórias (1974/2010), contra duas brasileiras (1994/1998).

Confira os gols nas imagens da Rede Globo:

FOTO: reprodução / GloboEsporte.com

Compartilhar

Brasil eliminado pela Holanda

Avançar »

Depois de 40 anos, Uruguai volta a uma semifinal de Copa do Mundo

15 comentários

  1. Giovanni Leandro
    2 de julho de 2010

    Acho que muitos brasileiros já esperávamos a volta da seleção brasileira para casa antes da final da copa, pois os jogadores convocados não foram os melhores, em Copa do Mundo meia boca não resolve ou se leva os melhores ou volta pra casa antes do fim da copa… Com a eliminação da Seleção Brasileira pelo menos o Sonho Brasileiro renasceu novamente em milhares de corações de termos o futebol arte novamente podendo até perde mais pelo menos estaremos jogando pra cima e mostrando ao mundo que é no Brasil que nasceu o Rei do Futebol… E para este Sonho Nascer a Era Dunga tem que acabar hoje!! E por falar em Rei bem que na lista dos convocados para 2014 poderíamos convocar O Mito… A Lenda… O Maestro da Bola… O Menino jogador de todos os Tempos… O Rei Pelé… Imagine o impacto a publicidade a loucura que seria poder ver o Menino Rei jogar uma única vez nem que fosse 10 minutos por jogo … O Brasil seria pequeno para caber o mundo… Hoje apenas Acabou o Sonho da Era Dunga…. Mas Renasceu em milhares de corações um novo Sonho… E como diz o Galvão: Que venha 2014!

    Responder
  2. lu
    2 de julho de 2010

    e culpa do Dunga faltou humildade…
    estava se achando muito

    Responder
  3. fernando
    2 de julho de 2010

    desde o comeco nunca fui de torcer pra selecao brasileira o unico ano em que eu realmente torci foi em 1994 depois nunca mais e vou continuar assim bem melhor!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  4. laerte
    2 de julho de 2010

    tecnico de selecao tinha q ser eleito de 4 em 4 anos.. vota pra presidente.. vota em tecnico tb.. hahaha.. cara tosco..

    ate o parreira demostrava mais sentimentos, ou fazia algo pra remediar o time.. e ele por conta do seu “eu contra todos”, acabou nao convocando pessoas que realmente poderiam recompor o grupo, qdo algum desequilibrado entrassem em campo, achando que está no ringue.

    Responder
  5. aninha
    2 de julho de 2010

    eu acho que eles jogaram muito bem,,, o que faltou foi sorte!!!!
    mas a de 2014 já é nossa…
    te amo BRASIL!!!!!!!!!!

    Responder
  6. aninha
    2 de julho de 2010

    eu acho que eles jogaram muito bem,,, o que faltou foi sorte!!!!
    mas a de 2014 já é nossa…
    te amo BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  7. Bruno
    2 de julho de 2010

    Dunga colocou Nilmar muito Tarde
    NILMAR É O CARA

    Responder
  8. 2 de julho de 2010

    acho que dunga e um indiota cade adriano ,ronaldinho, e outros bem feito pro dunga

    Responder
  9. nina
    2 de julho de 2010

    jogaram bem pros comentarios que eu ouvi que ian sair no primeiro jogo eu acho que faltou mas consentracao entre eles.

    Responder
  10. 2 de julho de 2010

    FALTOU UM RONALDINHO ALI

    Responder
  11. 2 de julho de 2010

    quando erramos todos lembrao,mais quando acertamos todos esquecem…seleçao vcs jogaram cm garra e amor ao nosso pais…valeu brasil…JULIO CESAR amooooo vc.chorei junto cm vc…tu é nosso guerreiro.

    Responder
  12. Julio
    2 de julho de 2010

    Saudades do Rivaldo, Ronaldinho G… tempo bom aquele de 2002! o que falto nessa copa pro Brasil, é jogador habilidoso… e essa prezepada ai do Felipe Melo ninguem merece . sem duvida pior jogador !

    Responder
  13. Alessandro
    2 de julho de 2010

    Na tristeza no ten fin!!! muertos!

    Responder
  14. marcos
    2 de julho de 2010

    o time era bom, faltou tranquilidade e equilibrio emocional para enfrentar uma situação adversa, o gol de empate já desquilibrou o time.
    E importante lembrar também que o time parecia estar extressado, isto desde o jogo com Portugal, os jogadores se extranhando com os jogadores do time adversario, horrivel

    Responder
  15. 5 de julho de 2010

    Faltou o Felipão… o Dunga não é bom técnico, ele é um louco arrogante e sem educação que só sabe brigar com repórter.
    vlw

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*