• Visualizações 1398

Craques que deixaram a África do Sul de mal com a Jabulani

Jornal Lance! “convoca” seleção das decepções da Copa do Mundo 2010. Cristiano Ronaldo e Ronney (foto) são destaques.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Quem mais te decepcionou na África do Sul até agora? A Copa do Mundo 2010 ainda nem terminou e a “seleção da frustração” já está convocada.

O Portal novohamburgo.org foi atrás dos jogadores que não corresponderam as expectativas no Mundial. Aqueles que brigaram com a Jabulani. Descobriu uma seleção “convocada” pelo jornal esportivo Lance!, um dos maiores do Brasil.

Foram consultados jornalistas das Redações das versões imprensa e on-line da publicação que trabalham no Rio de Janeiro e em São Paulo. O resultado do levantamento foi publicado nesta quinta-feira, 1º de julho.

Craques em baixa

A lista é encabeçada por dois craques apontados como sensações do momento no futebol mundial: Cristiano Ronaldo e Ronney (foto). As seleções de Portugal e Inglaterra não puderam contar com o talento de seus principais jogadores. Ambos decepcionaram e voltaram para casa nas oitavas-de-final.

Italianos e franceses, que pegaram o avião de volta aos seus países ainda na primeira fase, também estão convocados. O negócio agora é torcer para não ver nenhum brasileiro entrando nessa lista. E mais: vê-los sim na seleção dos melhores, que ainda tem a forte concorrência do argentino Messi.

POSIÇÃO JOGADOR MOTIVO
Goleiro
Buffon (ITA)
Uma lesão no nervo ciático fez com que o goleiro italiano atuasse apenas 45 minutos da Copa do Mundo. Torna-se uma decepção, já que é tido como um dos melhores goleiros do planeta e não pôde demonstrar o seu futebol.
Lateral-direito
Zambrotta (ITA)
Também campeão mundial em 2006 com a Itália, o lateral-direito do Milan não teve boas atuações nesta Copa do Mundo. Assim como sua seleção, Zambrotta ficou aquém do esperado. Outros que chegaram perto foram Glen Johnson e Eboué.
Zagueiro
Terry (ING)
Após se envolver em polêmica antes do Mundial, o capitão inglês parece ter levado seus problemas particulares para dentro de campo. Além de não se mostrar tão regular na defesa, não conseguiu manter o controle de sua equipe na Copa.
Zagueiro
Cannavaro (ITA)
Eleito o melhor jogador do mundo em 2006, quando também conquistou a Copa com a Itália, o zagueiro não vive boa fase desde então. Entra na Seleção das decepções como o capitão da pior campanha da Azurra em Copas do Mundo.
Lateral-esquerdo
Evra (FRA)
Um dos pivôs da crise francesa, o jogador do Manchester United (ING) também não teve nenhuma boa atuação. Depois de discutir com o preparador físico, foi para o banco e completou o seu fiasco. Foi o único jogador votado por todos.
Volante
Lampard (ING)
O astro do Chelsea também acaba pagando o preço da péssima campanha inglesa na Copa do Mundo. Apesar de não ter ido tão mal quanto o seu time, ele não fez nada que justificasse a sua ausência nesta lista.
Volante
De Rossi (ITA)
Fazia uma Copa do Mundo apenas regular, sem brilhar, antes de falhar na partida contra a Eslováquia, o que ajudou a render a eliminação da Azzurra do Mundial.
Meia
Deco (POR)
O astro luso-brasileiro fez apenas uma partida como titular na equipe de Portugal. Após atuar na estreia, brigou com o técnico Carlos Queiroz e se lesionou. Acabou ficando fora das outras três partidas portuguesas no Mundial.
Meia
Ribéry (FRA)
O vexame francês na Copa do Mundo fez com que o craque do Bayern de Munique, da Alemanha, marque presença na lista. Era outro de que se esperava um melhor futebol e não rendeu.
Atacante
Cristiano Ronaldo (POR)
Eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo em 2008, o craque luso parece ter ido à Copa do Mundo à passeio. Mais preocupado com sua aparência do que com seu futebol, foi, talvez, uma das maiores decepções do Mundial.
Atacante
Ronney (ING)
Cogitado por muitos para ser o artilheiro e um dos melhores jogadores do Mundial, Rooney não conseguiu ser nem de perto o craque do Manchester United. Saiu da Copa sem marcar um gol sequer e sem ter uma boa atuação.

Com informações de Lancenet!

FOTO: reprodução / zimbio

Compartilhar

Árbitro do jogo entre Brasil e Holanda será japonês

Avançar »

Brasil eliminado pela Holanda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*