• Visualizações 967

Seleção chilena é a adversária do Brasil nas oitavas de final

VEJA OS GOLS! Chile conquistou a classificação mesmo perdendo para a Espanha, pela última rodada do Grupo H, encerrando a Primeira Fase da Copa do Mundo 2010.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Foi definida nesta sexta-feira, dia 25, a Primeira Fase da Copa do Mundo na África do Sul. Os jogos do Grupo H aconteceram às 15h30min (de Brasília), classificando Chile em segundo lugar – e como rival do Brasil nas oitavas de final – e a Espanha.

Leia mais

Brasil e Portugal: Empate a moda Dunga garante primeiro lugar

Costa do Marfim se despede com goleada sobre a Coréia do Norte

Os primeiros jogos pela próxima fase do Mundial acontecem neste sábado, 26, em Port Elizabeth, às 11h (de Brasília), com Uruguai x Coréia do Sul, e em Rustemburg, com a partida entre americanos e a seleção de Gana.

O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira, 28, às 15h30min (de Brasília), contra o Chile, em Joanesburgo.

Espanha 2 x 1 Chile

Brasil x Espanha? Só se for no dia 11 de julho. O duelo entre dois dos maiores favoritos ao título na África do Sul só pode acontecer caso os dois cheguem à final.

Após começar a campanha na África do Sul de forma decepcionante, com derrota para a Suíça, a Fúria venceu o Chile por 2 a 1 em Pretória, e garantiu o primeiro lugar do Grupo H. O atual campeão europeu fugiu dos pentacampeões mundiais, mas terá um clássico pela frente: o vizinho Portugal.

A equipe de Vicente del Bosque, que terminou a primeira fase com seis pontos e melhor saldo de gols que a de Marcelo Bielsa (2 a 1), vai enfrentar os portugueses na próxima terça, às 15h30m (de Brasília), na Cidade do Cabo.

A Fúria se recuperou bem do tropeço na estreia e venceu duas partidas seguidas jogando bem. O time ainda viu David Villa fazer história no Loftus Versfeld: com um gol marcado, o novo atacante do Barcelona chegou a seis e tornou-se o maior artilheiro espanhol em Copas. O segundo gol espanhol foi de Iniesta, ambos no primeiro tempo. Na etapa final, Millar descontou para o Chile.

Veja os gols nas imagens da Rede Globo:

Suíça 0 x 0 Honduras

Vontade eles tiveram. Preparo físico também. Faltou foi talento mesmo: Suíça e Honduras estão eliminadas da Copa do Mundo da África do Sul.

Nesta sexta-feira, não houve santo que desse jeito nas duas equipes. Muito menos gols. Os europeus têm mais a lamentar pelo empate em 0 a  0. Precisavam de uma vitória por dois gols para superar o Chile, derrotado por 2 a 1 pela Espanha, na classificação final do Grupo H e ir às oitavas, mas tropeçaram na falta de categoria.

Os suíços terminam a participação no Mundial com uma vitória, um empate e uma derrota, com quatro pontos.

Depois de perderem para chilenos e espanhóis, os hondurenhos conquistam um ponto honroso, mas sem conseguir um gol sequer, assim como a Argélia. Quem foi ao estádio Free State, em Bloemfontein, viu muita luta, sentiu algumas doses de emoção, mas não curtiu quase nada de bom futebol.

Informações de GloboEsporte.com

FOTO: reprodução / Reuters

Compartilhar

Brasil e Portugal: Empate a moda Dunga garante primeiro lugar

Avançar »

Uruguai vence a Coreia do Sul e garante o primeiro Sul-Americano nas quartas de final

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*