• Visualizações 1361

Brasil e Portugal: Empate a moda Dunga garante primeiro lugar

VEJA COMO FOI! Sem criatividade, Seleção Brasileira não sai do 0 a 0 e portugueses também garantem classificação às oitavas-de-final da Copa do Mundo da África do Sul.

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Em campo, a principal função do capitão do tetra era evitar que o Brasil levasse gols. Balançar a rede não era o seu forte.

Leia Mais

Costa do Marfim se despede com goleada sobre a Coréia do Norte

Dunga parece ter levado a mesma missão para a casamata. Pelo menos é o que aponta o resultado da última rodada do Grupo G da Copa do Mundo 2010. A Seleção Brasileira não saiu do 0 a 0 com Portugal nesta sexta-feira, dia 25, e garantiu o primeiro lugar com sete pontos. Os portugueses, com cinco, também avançam às oitavas-de-final, na segunda colocação.

Agora, os comandados do técnico Dunga voltam a campo na próxima segunda-feira, 28, às 15h30min, para brigar por uma vaga às quartas-de-final. O adversário será o segundo colocado do Grupo H. Portugal pega o primeiro. A decisão ocorreria ainda nesta sexta: Espanha e Chile; Suíça e Honduras. O Portal novohamburgo.org vai ficar atento!

Moda Dunga

Os números de Dunga à frente da seleção são incontestáveis, é verdade. Ganhou a Copa América, a Copa das Confederações e ficou em primeiro lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas. O que não convence é o estilo de jogo que deu ao Brasil. Imagine, então, sem Kaká, suspendo, e Robinho, poupado!

Quem foi ao estádio Moses Mabhida, em Durban, esperava ver gols. Afinal, tratava-se do confronto entre a melhor seleção do mundo e os responsáveis pela maior goleada do Mundial da África do Sul – 7 a 0 na Coréia do Norte. Acabou vendo, no entanto, dois times dispostos a evitá-los. Foi assim com o Brasil no primeiro tempo, com Portugal na etapa final.

PERIGO – Chances claras, só no primeiro. E foram brasileiras. Aos 30 minutos, Luis Fabiano cruza rasteiro da direita, Nilmar acredita e chega na bola. O atacante desvia, o goleiro Eduardo toca nela e a trave impede o gol. Nove minutos depois, foi a vez de Luis Fabiano ser servido. Maicon cruzou e o centroavante cabeceou perto, à direita de Eduardo.

No segundo tempo, foi a vez de Portugal levar mais perigo, apesar de não ter criado as condições ideais para marcar. Ficou mais com a bola e apostava na criatividade de Cristiano Ronaldo. Não foi o suficiente. Aos 46 minutos, Ramires ainda poderia ter marcado para o Brasil, por cobertura, mas o goleiro português se recuperou e salvou. Passava dos 50 minutos de bola rolando quando o árbitro mexicano Benito Archundia apitou e decretou o 0 a 0 a moda Dunga.

FOTO: Reuters

Compartilhar

Costa do Marfim se despede com goleada sobre a Coréia do Norte

Avançar »

Seleção chilena é a adversária do Brasil nas oitavas de final

2 comentários

  1. Ana Lúcia Vilhena
    25 de junho de 2010

    Eu penso assim: Nós brasileiros somos muito exigentes qto a seleção, pois times grandes, como a Itália, estão fora da copa, o Brasil tem feito o que deve ser feito, até agora, e tenho certeza, que voltaremos com o Hexa. Eu confio no Dunga. Isso tudo está acontecendo pk ele negou entrevista até a Rede Glogo, que sempre levava vantagens das outras emissoras, e agora ele estabeleceu que não vai ter entrevista, a não ser as coletivas e pronto, e ele não colocou exceção.

    Responder
  2. MARIA DO CARMO
    25 de junho de 2010

    Eu estou concordando com o Dunga, se estar lá porque é capacitado,ja passou por diversas situação como jogador. Ele tem muita experiencia e esse grupo de jogadores me parecem bastante compromissados, diferente da outra copa que tinha muito estrelinhas,entrevista coletiva, na hora do jogo amarelou.estao fazendo o melhor possivel.torço muito por esse trabalho serio ser vencedor.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*