• Visualizações 963

Seleção Laranja e Samurais Azuis vencem e confirmam presença nas oitavas de final

VEJA OS GOLS! Holanda encerra a Primeira Fase com eficiência total, coisa que apenas a Argentina fez até agora; já os nipônicos surpreendem e vencem a Dinamarca por 3 a 1. –

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A terceira rodada do Grupo E terminou nesta quinta-feira, dia 24, com 100% de aproveitamento da Holanda e surpresa no confronto entre Japão e Dinamarca.

Leia Mais

Paraguai e Eslováquia classificados no Grupo F e a Itália é eliminada

A seleção Laranja encara a Eslováquia nas oitavas de final, na próxima segunda-feira, d28, às 11h (de Brasília), em Durban. Já o Japão, que venceu a Dinamarca,  encara o Paraguai, terça-feira, 29, em Pretória, também às 11h.

Holanda 2 x 1 Camarões

Futebol total. Totalmente eficiente. A Holanda não encanta como já encantou. Não tem craques como já teve. Mas é competitiva como jamais foi. E comprovou isso na vitória por 2 a 1 sobre Camarões, no Green Point, na Cidade do Cabo.

O resultado garantiu a Van Persie, Van der Vaart e cia. algo que nem Cruyff conseguiu: 100% de aproveitamento na primeira fase da Copa do Mundo.

Pragmático, o time holandês venceu com segurança e deu uma despedida melancólica aos “Leões Indomáveis”. Como se não bastasse ser a primeira seleção eliminada do Mundial, os africanos são também os primeiros a encerrarem a participação na África do Sul sem um pontinho sequer.

Van der Vaart e Van Persie, da seleção holandesa, tabelaram no primeiro gol, marcado pelo atacante do Arsenal. E Robben, que finalmente estreou, teve participação decisiva no gol da vitória, marcado por Huntelaar em rebote de chute na trave quando o placar apontava 1 a 1. Eto’o fez para os camaroneses.

Com nove pontos, a Laranja se junta à Argentina como uma das seleções perfeitas no Mundial – o Brasil, com seis pontos, também pode repetir a façanha.

Veja o gol nas imagens da Rede Globo:

Japão 3 x 1 Dinamarca

Com um futebol disciplinado, uma atuação de gala de Honda e um péssimo dia do goleiro Sorensen, os Japão venceu a Dinamarca por 3 a 1 e avançou para as oitavas de final da Copa do Mundo.

Com o segundo lugar no grupo E, com seis pontos, os Samurais Azuis vão enfrenar o Paraguai e os dinamarqueses se despedem da África do Sul com três pontos.

A classificação japonesa também garante mais um brasileiro naturalizado nas oitavas de final. Túlio Tanaka se destacou na zaga e anulou facilmente o ataque europeu.

Os asiáticos precisavam apenas do empate para avançar em Rustemburgo. Por isso a Dinamarca partiu para cima nos primeiros minutos. Mas perigo que é bom, só em um arremate de primeira de Krouldrup, para fora, após cobrança de escanteio. Os japoneses buscavam os contra-ataques sempre preocupados com a defesa. Tanto que chegavam a ter até três jogadores marcando um adversário.

Outra tática nipônica era ganhar tempo. Mas eles eram tão descarados que Endo e Nagamoto levaram cartões amarelos por cera, em cobraças de lateral e falta, respectivamente. Isso tudo com menos da metade da primeira etapa.

Mas os japoneses perceberam que não precisavam ficar atrás. Na velha tática de guerra que diz que a defesa é o melhor ataque, aos 12 minutos Okubo cruzou, Hasebe tocou com a ponta do pé e Sorensen salvou com o joelho. Logo depois, Hasebe apareceu pela direita como um raio e soltou um foguete para fora, com muito perigo. A Dinamarca respondeu com um chute cruzado de Tomasson, que raspou a trave esquerda de Kawashima.

Veja os gols nas imagens da Rede Globo:

Informações de GloboEsporte.com

FOTO: reprodução / Reuters

Compartilhar

Alemanha vence Gana e ambas se classificam no Grupo D

Avançar »

Costa do Marfim se despede com goleada sobre a Coréia do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*