• Visualizações 1378

Grêmio apresenta André Lima e Inter tenta Sobis

Centroavante André Lima assinou contrato de empréstimo e fica até o final do ano no estádio Olímpico, já no Beira-Rio, Rafael Sobis é o atacante pretendido pela direção Colorada.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Reforçar o ataque, esse é o desejo das diretorias de Grêmio e Internacional nesta intertemporada da Copa do Mundo.

Aproveitando que todas as atenções estão voltadas para a competição mundial, que acontece na África do Sul, os cartolas da dupla Grê-Nal trabalham com tranquilidade para reforçar suas equipes.

Se atacante é sinônimo de gol, a diretoria Tricolor já saiu ganhando e marcou o gol primeiro, ao anunciar o atacante André Lima, ex São Paulo, Botafogo e atualmente no Fluminense.

O centroavante André Lima vestiu a camisa tricolor na tarde desta terça-feira, 22, e assinou contrato de empréstimo até o final do ano. Ele estava no Fluminense desde fevereiro, e foi sua a opção de se transferir para o Grêmio. De acordo com o atleta, outros clubes estavam interessados.

– Foi opção minha vir para cá. Apareceu a oportunidade e eu achei que era o momento – afirmou.

O objetivo de André Lima no Grêmio é chegar à Libertadores. Seja pelo Brasileirão ou pela Sul-Americana. O atacante acredita que o técnico Silas tem um excelente grupo nas mãos para alcançar essa conquista.

– Minha ideia primeiramente é ajudar o Grêmio. Vim para ser campeão brasileiro e o Grêmio tem condições disso. Assim entramos na Libertadores. E também tem a Sul-Americana. Venho para buscar meu espaço sempre respeitando o pessoal que vem jogando, claro – disse.

Mas o Internacional não quer deixar barato e perder o jogo das contratações. Para empatar o confronto de fora dos gramados, o assessor de futebol Giovanni Luigi tenta, nos Emirados Árabes, contratar o atacante Rafael Sobis, do Al Jazira.

Sobis viria para ajudar, novamente, o Inter a conquistar a Taça Libertadores da América. Em 2006 ele fazia dupla de ataque com Fernandão e marcou os dois gols da vitória Colorada, na final contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, por 2 a 1.

O técnico do Internacional, Celso Roth, não se furta à análise do jogador. Mesmo que a contratação não tenha sido anunciada ainda pelo clube, o novo treinador colorado sente-se à vontade para falar sobre o ex-jogador do clube, que está próximo de retornar ao Beira-Rio.

Perguntado sobre Sobis, na entrevista coletiva concedida no início da noite desta terça-feira, 22, Roth se mostrou animado.

– O Rafael tem uma qualidade muito grande. Mas não tem nada definido ainda, vamos aguardar. Em termos técnicos, o Rafael acrescenta uma característica importante, que é a técnica com velocidade. E quando passou por aqui, foi decisivo nas finalizações, marcando gols – avaliou.

FOTO: reprodução / gremio.net / S.C. Internacional

Compartilhar

Um comentário

  1. pedro mauro
    25 de junho de 2010

    é fácil de contratar o sóbis pelo inter é so se desfazer de alguns jogadores que não servem pra nada no beira rio, como o edu, alecsandro , fabiano eler, d,alesandro, lauro, wilson matias o ridículo,bruno silva, com o dinheiro destes jogadores que são botados fora daria prá contratar o sobis e sobraria dinheiro

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*