• Visualizações 1663

Aos 45 do segundo tempo, Estados Unidos e Inglaterra se classificam

VEJA OS GOLS! No último minuto, seleção americana se junta à Inglaterra nos classificados para as oitavas de final pelo Grupo C.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A tabela das oitavas de final da Copa do Mundo 2010 ganha mais participantes nesta quarta-feira, dia 23, com as decisões dos Grupos C e D.

As seleções da Nigéria, Inglaterra, Eslovênia e Estados Unidos se enfrentaram jogando às 11h (horário de Brasília), por uma chave emboladíssima, na qual todos os países tinham chances de passar para a próxima fase.

Ao centro do gramado do Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, o árbitro alemão Wolfgang Stark apitou o fim do jogo entre Eslovênia e Inglaterra. A vitória do English Team sobre os eslovenos por 1 a 0 caía como uma luva para as duas seleções, que avançavam abraçadas para as oitavas de final.

No exato momento em que o juiz apontava o centro do campo, o pé direito de um americano, a 940 km dali, fez um estrago na festa. Em Pretória, o veterano Donovan marcou para os Estados Unidos aos 45 minutos do segundo tempo contra a Argélia. No apagar das luzes, ele colocou seu time na próxima fase como líder do grupo, derrubou os ingleses para o segundo lugar e mandou os eslovenos para casa.

Inglaterra 1 x 0 Eslovênia

Depois de duas exibições ruins, a Inglaterra mostrou o futebol que dela se espera na Copa do Mundo. Apesar de um início nervoso, o English Team impôs seu ritmo de jogo, esqueceu os problemas extracampo e mostrou raça do início ao fim.

Com boas atuações de suas principais estrelas (Rooney, Gerrard e Lampard), a equipe de Fabio Capello derrotou a Eslovênia por 1 a 0, no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth. Apesar do placar magro, alcançado graças a um gol do ex-reserva Defoe, o resultado garantiu os britânicos nas oitavas de final.

Os rivais na próxima fase saem da disputa entre Alemanha, Sérvia, Gana e Austrália, integrantes do Grupo D, que jogam nesta quarta-feira, dia 23, às 15h30min (horário de Brasília). O próximo jogo da Inglaterra será no dia 27 de junho, em Bloemfontein.

Veja o gol nas imagens da Rede Globo:

Estados Unidos 1 x 0 Argélia

Os Estados Unidos se classificaram com uma vitória dramática na última rodada do Grupo C. Graças a um gol de Donovan aos 45 minutos do segundo tempo, os americanos derrotaram a Argélia por 1 a 0, em Pretória. O empate eliminaria ambas as seleções, e a definição da chave veio no apagar das luzes no estádio Loftus Versfeld.

No duelo entre dois inimigos políticos, o que se viu foi um jogo limpo. O time americano foi superior, mas não conseguia transformar o domínio em gols. Até que o principal jogador da equipe achou uma bela jogada, quase nos acréscimos, e selou a classificação dos EUA, que terminaram em primeiro da chave com cinco pontos (e quatro gols marcados). Os argelinos ficaram na lanterna, com um.

Na próxima fase do Mundial, os americanos vão enfrentar o segundo colocado do Grupo D, no dia 26 de junho, em Rustemburg.

Veja os gols nas imagens da Rede Globo:

Informações de GloboEsporte.com

FOTO: reprodução / Reuters

Compartilhar

Fifa escala árbitro mexicano para jogo do Brasil

Avançar »

Alemanha vence Gana e ambas se classificam no Grupo D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*