• Visualizações 1164

Alemanha vence Gana e ambas se classificam no Grupo D

VEJA OS GOLS! Alemães vão pegar a Inglaterra nas oitavas-de-final e adversário dos primeiros africanos classificados será os Estados Unidos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

As oitavas de final da Copa do Mundo 2010 contam com mais duas partidas definidas: Estados Unidos x Gana, no dia 26 de junho, e Alemanha x Inglaterra, no dia seguinte.

Leia Mais

Aos 45 do segundo tempo, Estados Unidos e Inglaterra se classificam

Os classificados do Grupo D foram definidos nesta quarta-feira, dia 23, nos jogos que começaram às 15h30min (de Brasília), pela terceira rodada da Primeira Fase do Mundial.

A seleção alemã enfrentou Gana, vencendo por 1 a 0, resultado que classificou ambas para a próxima fase. Austrália fez 2 a 1 na Sérvia, mas as duas seleções foram eliminadas.

Alemanha 1 x 0 Gana

Bom para a Copa do Mundo, que tem um de seus protagonistas classificado. Bom para o futebol, que já tem o primeiro duelo de gigantes agendado. Bom para a África, que respira aliviada por não fica fora precocemente do primeiro Mundial no continente.

O 1 a 0 da Alemanha sobre Gana, no Soccer City, em Joanesburgo, esteve longe de ser empolgante, mas foi suficiente para garantir as duas seleções nas oitavas de final.

De quebra, garantiu a presença de um time “da casa” entre os 16 classificados para a segunda fase e um empolgante confronto entre alemães e ingleses, em Bloemfontein. Gana encara os Estados Unidos em Rustemburgo.

Com seis pontos, a Alemanha terminou a fase inicial do Mundial na liderança do Grupo D. Já Gana, com quatro, se manteve em segundo no saldo de gols: zero contra menos três da Austrália.

Veja o gol nas imagens da Rede Globo:

Sérvia 1 x 2 Austrália

A Austrália venceu a Sérvia por 2 a 1, no Mbombela Stadium, em Nelspruit, pela terceira e última rodada do Grupo D da Copa do Mundo. Com a derrota de Gana para a Alemanha por 1 a 0, no outro jogo do grupo, ambos os times ficaram próximos de conquistar vaga. Mas, com uma seqüência incrível de gols perdidos, australianos e sérvios deixaram o Mundial de mãos dadas.

O peso de nunca ter vencido uma seleção européia em Copa do Mundo parece ter influenciado o desempenho da Austrália no início do confronto. E a Sérvia se aproveitou dessa desestabilização do adversário para buscar o seu primeiro gol. Logo aos cinco minutos, Krasic teve uma ótima oportunidade de abrir o placar ao chutar cruzado, para a boa defesa de Schwarzer.

Os gols perdidos abateram os sérvios e, com isso, o time recuou e cedeu espaço para a Austrália. E, com o equilíbrio, o jogo ficou menos emocionante. Os australianos, apenas com um atacante (Kennedy) recorraram aos chutes de longa distância, mas sem muito efeito prático.

A partir dos 20 minutos da etapa final, a Sérvia passou a pressionar cada vez mais o adversário. O time europeu se postou mais à frente e, após uma cabeçada de Zidic, quase conseguiu o seu gol. Mas a ironia entrou em campo e a Austrália abriu o placar. Aos 24 minutos, Wilkishire cruzou a bola na área e Cahill cabeceou sem chance de defesa para Sojkovic.

E o gol desestruturou completamente a Sérvia. Holman, que havia entrado no lugar de Valeri, precisou de apenas sete minutos em campo para marcar o segundo gol dos Socceroos. Aos 28, o jogador arrancou da intermediária e acertou um chute cruzado, de longe, que entrou no canto direito do goleiro sérvio.

Porém, mesmo com a vitória sobre os sérvios, a Austrália ainda não garantia a vaga, pois perdia no saldo de gols para Gana. Por isso, os Socceroos se mandaram de vez ao ataque. Mas, aos 39 minutos, veio o banho de água fria. O goleiro Schwarzer não segurou um chute de Tosic e Pantelic marcou o gol dos sérvios. E o panorama mudou. Bastava agora, um gol para que a Sérvia garantisse a vaga. E ele até aconteceu, com o mesmo Pantelic, mas o árbitro assinalou impedimento.

Veja os gols nas imagens da Rede Globo:

Informações de GloboEsporte.com

FOTO: reprodução / Reuters

Compartilhar

Aos 45 do segundo tempo, Estados Unidos e Inglaterra se classificam

Avançar »

Seleção Laranja e Samurais Azuis vencem e confirmam presença nas oitavas de final

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*