• Visualizações 944

Uruguai e México seguem na Copa do Mundo

VEJA OS GOLS! As seleções se enfrentaram nesta terça-feira e garantiram presença nas oitavas de final; África do Sul vence a França, mas fica de fora.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

As seleções do Grupo A – África do Sul, Uruguai, México e França – disputaram nesta terça-feira, dia 22, a terceira e última rodada da primeira fase da Copa do Mundo de 2010.

Uruguaios e mexicanos encerraram suas participações na fase inicial do Mundial em 1 a 0 para os sul-americanos, enquanto Parreira ganha pela primeira vez com os Bafana Bafana e os franceses voltam para casa em meio a uma crise, sem uma vitória sequer.

Assim, o Uruguai, classificado em primeiro lugar para as oitavas-de-final, pega o segundo colocado do Grupo B e o México enfrenta o primeiro colocado do mesmo grupo. Os jogos que definirão as classificações desta chave ocorrem ainda nesta terça, às 15h30min, com as partidas entre Nigéria e Coréia do Sul, Grécia e Argentina.

Uruguai 1 x 0 México

As suspeitas de um possível “jogo de compadres”, em que um empate classificaria as duas equipes, não se confirmaram. Em uma partida disputada normalmente, até porque o vencedor muito possivelmente evitaria enfrentar a temida Argentina – a virtual vencedora do Grupo B – já nas oitavas de final, o Uruguai venceu o México por 1 a 0, gol de Suárez aos 43 minutos do primeiro tempo, garantindo a primeira posição do Grupo A e voltando às oitavas-de-final de um Mundial, fase que não disputava desde 1990, quando foi derrotado pela Itália por 2 a 0.

Veja o gol nas imagens da Rede Globo:

África do Sul 2 x 1 França

Foi uma festa incompleta, com sorrisos constrangidos e vuvuzelas sem força. Diante das arquibancadas do Free State tingidas de amarelo, a África do Sul, enfim, arrancou sua primeira vitória na Copa do Mundo.

Era tarde. Os 2 a 1 em cima da França, sob os olhares do presidente do país, Jacob Zuma, não foram suficientes para garantir o salto heróico às oitavas-de-final. Os 39.415 torcedores aplaudiram seus ídolos ao fim do jogo, mas a euforia que envolve o time da casa sofreu o golpe definitivo.

Os sul-africanos acenderam a esperança em Bloemfontein com Khumalo e Mphela, fazendo 2 a 0 – faltavam outros dois gols para buscar a classificação. Mas a França finalmente balançou a rede no continente africano, com Malouda, e deu números finais à partida.

A primeira vitória do brasileiro Carlos Alberto Parreira em Copas no comando de uma seleção estrangeira teve sabor de derrota. Está quebrada a escrita: pela primeira vez, o país sede não consegue avançar.

Veja os gols nas imagens da Rede Globo:

Informações de GloboEsporte.com

FOTO: reprodução / Reuters

Compartilhar

Inglaterra domina mundial de corrida aérea Red Bull Air Race

Avançar »

Argentina confirma favoritismo e Coréia do Sul é a segunda do Gupo B

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*