Portugal goleia Coréia do Norte e agora briga pela liderança com o Brasil

VEJA OS GOLS! Goleada de 7 a 0 é a maior do Mundial da África do Sul até o momento e praticamente garante portugueses nas oitavas-de-final.

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Eis que surge um adversário para o Brasil na primeira fase da Copa do Mundo 2010.

A Coréia do Norte tentou na retranca. Costa do Marfim na porrada. Portugal promete incomodar os comandados de Dunga no talento mesmo. Pelo menos é o que aponta a goleada de 7 a 0 aplicada nos norte-coreanos nesta segunda-feira, dia 21.

Leia Mais

Chocolate e classificação brasileira contra os marfinenses

Quem foi ao estádio Green Point, na Cidade do Cado, viu a maior goleada do Mundial da África do Sul até o momento. Uma atuação de luxo comandada pelo craque Cristiano Ronaldo (foto), que desencantou dois anos depois de marcar o último gol em partidas oficiais pela Seleção Portuguesa.

Agora, Brasil e Portugal brigam pela liderança do Grupo G na próxima sexta-feira, 25, às 11 horas da manhã. O empate é brasileiro e os portugueses podem se classificar às oitavas-de-final mesmo com uma derrota. Só fica fora caso sofra uma goleada da Seleção Brasileira e a Costa do Marfim também vença a Coréia do Norte por uma diferença grande de gols.

Patrola portuguesa

Depois da retranca quase perfeita dos norte-coreanos contra o Brasil na estréia, tinha gente até apostando que poderiam surpreender Portugal. E no começo quase conseguiram. A marcação era forte e as chances de gol nos contra-ataques apareceram.

Até que aos 29 minutos o meia Tiago – que substituía o luso-brasileiro Deco – deu um belo passe para Raul Meireles, em infiltração, ter o trabalho apenas de deslocar o goleiro Myonge Guk e abrir o placar. No primeiro tempo foi só. A patrola portuguesa entraria em campo na etapa final.

SEGUNDO TEMPO – Logo aos oito minutos, Miguel descolou belo lançamento para Raul Meireles, que tabelou com Hugo Almeida na entrada da área e deu para Simão ampliar. Um minuto depois, Fabio Coentrão foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para Hugo Almeida fazer 3 a 0, de cabeça.

O quatro não demoraria. Aos 12 minutos, Cristiano Ronaldo fez boa jogada pela esquerda e rolou para Tiago bater da entrada da área. Uma pausa para a Coréia do Norte se achar em campo e aos 35 minutos um gol brasileiro. O atacante naturalizado português Liedson entrou e deixou sua marca na primeira vez que encostou na bola. Duda cruzou da esquerda, a zaga cortou mal e ele mandou para as redes, sem deixar a bola cair. Não perca as contas! Portugal 5 a 0.

Faltava o dele, Cristiano Ronaldo. Aos 42 minutos, Liedson rouba a bola na entrada da área e dá para o melhor jogador do mundo em 2008. Ele dribla o goleiro, se enrola com a bola, mas consegue mandar para o gol. Tiago ainda fecharia o placar aos 44 minutos, de cabeça, após cruzamento de Coentrão: 7 a 0.

Veja os gols nas imagens do canal por assinatura SporTV:

FOTO: Reuters

Compartilhar

Chocolate e classificação brasileira contra os marfinenses

Avançar »

Chile rompe a retranca da Suíça e vence por 1 a 0

2 comentários

  1. wellington de paula
    21 de junho de 2010

    portugal goleou a koréia porque não é a koréia que jogou com o brasil é uma koréia mais aberta,todo time joga fechado com o brasil porque tem medo si jogasem assim com o brasil tinham tomado uns 20!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  2. wellington de paula
    21 de junho de 2010

    portugal bateu em cachorro pequeno mal sabem eles que um leaõ os aguarda e aqui não vai ter moleza não meu amigo si preparem !!!!!!!!!!!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*