• Visualizações 1014

Chile rompe a retranca da Suíça e vence por 1 a 0

VEJA O GOL! Sul-americanos furam a seleção que ficou mais tempo sem ser vazada na história dos Mundiais e chegam à liderança do Grupo H, com seis pontos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Com ajuda de um mago e um gol “sul-africano”, o Chile derrotou a Suíça por 1 a 0, nesta segunda-feira, 21 de junho, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo.

Leia Mais

Portugal goleia Coréia do Norte e agora briga pela liderança com o Brasil

Aos 30 minutos do primeiro tempo, a Suíça acabou sofrendo um duro golpe. Behrami acertou uma cotovelada em Beausejour e, depois, em Vidal. Apesar de a agressão não ter acertado em cheio os oponentes, o meia suíço teve a intenção. O árbitro Khalil Al Ghamdi, da Arábia Saudita, avisado pelo auxiliar, deu o merecido cartão vermelho.

Sem o menor pudor de apenas se defender, a Suíça conseguiu, aos 22 do segundo tempo, entrar para a história das Copas. A seleção da terra dos chocolates completou 551 minutos – mais de nove horas – sem sofrer gols em Mundiais e quebrou o recorde da Itália. A Azzurra, entre as edições de 1986 e 1990, não levou nenhum tento durante 550 minutos.

GOL – Mas, depois de muito insistir, o Chile acabou ruindo a muralha de chocolate. Valdivia deu lindo passe para Paredes que, se aproveitou da tentativa da defesa adversárias fazer linha de impedimento, foi na linha de fundo e cruzou para Mark González. O meia, que nasceu em Durban, na África do Sul, cabeceou com estilo e fez a festa, aos 29 minutos: 1 a 0.

Desesperada, a Suíça partiu para o ataque e, pouco acostumada a marcar gols, desperdiçou sua melhor oportunidade aos 44 minutos do segundo tempo. Derdiyok, livre na marca do pênalti, chutou para fora, em bola que passou rente à trave direita do goleiro Bravo.

Resultado

O resultado deixou os chilenos com seis pontos, na ponta da chave. Se a Espanha decepcionar mais uma vez e ficar no empate com Honduras logo mais, o time do técnico Marcelo ‘El Loco’ Bielsa garante a vaga antecipada.

Os suíços, por sua vez, seguem vivos e dependem apenas dos próprios esforços para se classificarem. O resultado confirmou o bom momento das seleções sul-americanas, que seguem invictas em dez partidas disputadas na Copa do Mundo.

Ainda nesta segunda-feira, jogam Espanha e Honduras, também pelo Grupo H, às 15h30min.

Veja o gol nas imagens da Rede Globo:

Informações de GloboEsporte.com

FOTO: Reuters

Compartilhar

Portugal goleia Coréia do Norte e agora briga pela liderança com o Brasil

Avançar »

Espanha que foi chamada de favorita mostra as caras e vence Honduras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*