• Visualizações 1828

Sérvia surpreende, vence festejada Alemanha e segue viva

VEJA O GOL! Com um a menos desde o final do primeiro tempo, alemães não conseguiram repetir atuação da estréia e até pênalti perderam.

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Não chega a ser uma zebra. Os sérvios foram umas das sensações das eliminatórias européias. Mas é sim surpreendente…

Leia Mais

México vence e praticamente manda França para casa

A Sérvia venceu a melhor seleção da primeira rodada nesta sexta-feira, dia 18, e se manteve viva na briga por uma vaga às oitavas-de-final da Copa do Mundo 2010. Com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo, a Alemanha não conseguiu repetir a atuação da goleada sobre a Austrália na estréia.

O resultado da partida ocorrida no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, embola o Grupo D. Agora, os alemães, Gana e Sérvia tem três pontos. Neste sábado, 19, ganeses enfrentam a Austrália, que com uma vitória tornaria emocionante a última rodada, dia 23 de junho.

A Alemanha chegou à África do Sul desacreditada, acabou a primeira rodada como a seleção mais festejada e se vê novamente numa situação difícil para garantir classificação. Não jogou mal, avalia a equipe do Portal novohamburgo.org que acompanhou a partida. Vencer Gana, no entanto, não será fácil.

Surpresa

Quem apostava em jogo fácil e goleada se deu conta que poderia enganar-se logo no início. O jogo era equilibrado. E não foi pouca gente. Afinal, a Alemanha fez 4 a 0 na Austrália e a Sérvia perdeu por 1 a 0 para Gana na rodada de abertura.

O que se viu em campo foi os sérvios marcando muito forte e assustando nos contra-ataques. Até que aos 36 minutos, o atacante alemão Klose levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. A Sérvia aproveitaria bem a vantagem numérica. Dois minutos depois, em bela troca de passes, Krasic foi à linha de fundo e cruzou para Zigic, que escorou para Jovanovic, de sem-pulo, mandar para as redes.

PÊNALTI DESPERDIÇADO – A perspectiva de goleada poderia mudar de lado. Com uma a menos, a Alemanha ficaria mais frágil. A etapa final começou provando o contrário. Mais uma surpresa. Os alemães melhoraram e foram para cima.

Chances de empate não faltaram. Tanto é que aos 14 minutos Podolski teve a faca e o queijo na não. O zagueiro Vidic colocou a mão na bola dentro da áera e cometeu pênalti. Na cobrança, o atacante alemão bateu com displicência e Stojkovic pegou fácil. A pressão continuou, a Sérvia teve bola na trave no contra-ataque, mas o placar ficou mesmo no 1 a 0.

Veja o gol nas imagens da Rede Globo:

FOTO: Reuters

Compartilhar

México vence e praticamente manda França para casa

Avançar »

Estados Unidos reage e busca empate contra a Eslovênia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*