• Visualizações 1717

Vitória sem brilho da “festejada” Holanda sobre a Dinamarca na estréia

VEJA OS GOLS! Apontados entre os favoritos, holandeses fizeram 2 a 0 nos dinamarqueses nesta segunda-feira em Joanesnurgo.

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

“Água mole, pedra dura, tanto bate até que fura”, diz o ditado. E a sabedoria popular não mente!

Holanda e Dinamarca foi assim nesta segunda-feira, dia 14, em Joanesburgo. Quem foi ao Estádio Soccer City viu um jogo truncado na estréia das seleções européias na Copa do Mundo da África do Sul. Muita marcação e pouca qualidade.

No início, aliás, foi de dar sono na equipe do Portal novohamburgo.org que acompanhava pela televisão. Afinal, a bola rolou às 08h30min da manhã pelo horário de Brasília.

Apontados entre os principais favoritos, os holandeses venceram por 2 a 0 e confirmaram a expectativa, é verdade. Esperava-se, no entanto, que os herdeiros da “laranja mecânica” brilhassem. Não contavam com a força da Dinamarca.

Nada mais, nada menos, do que 61% de posse de bola para a Holanda no primeiro tempo e nada de gols. Só chutes de longe e cruzamentos para a área. Poucas chances claras. Os dinamarqueses, por outro lado, também não assustavam. A marcação era o ponto forte.

Gols só no segundo tempo

Lembra do ditado? “Água mole, pedra dura…”. Não precisou nem de um minuto no segundo tempo para ele se confirmar. Precisou sim foi de uma forcinha da Dinamarca.

Van Persie disputou lançamento na área e o goleiro Sorensen saiu mal. O atacante holandês cruzou para a área, Poulsen tentou afastar de cabeça, a bola bateu no dinamarquês Agger e parou nas redes: Holanda 1 a 0. Era o primeiro gol contra do Mundial.

O jogo ficaria mais aberto e, por conseqüência, melhoraria a qualidade. Tendência que não se confirmou. A Dinamarca seguiu priorizando a marcação ao invés de buscar o empate. Pagou o preço no final. Aos 37 min, Sneijder lançou Elia, que deu um toque sutil para tirar de Sorensen. O goleiro ainda tocou na bola, mas ela carimbou a trave. No rebote, Kuyt fez 2 a 0 e deu números finais ao placar.

PRÓXIMA RODADA – Holanda e Dinamarca estão no Grupo E, ao lado de Camarões e Japão, que estreariam ainda nesta segunda-feira. Na próxima rodada, dia 19, os confrontos são entre holandeses e japoneses, dinamarqueses e camaroneses.

A notícia boa para a Holanda é que o craque Arjen Robben, que se recupera de lesão, pode estar em campo contra o Japão. Seria um reforço importante para a manutenção de uma invencibilidade que já dura 20 jogos, um ano e nove meses.

VEJA OS GOLS NAS IMAGENS DA REDE GLOBO:

FOTO: AFP

HOLANDA 2 X 0 DINAMARCA
Stekelenburg, Van der Wiel, Hitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong e Sneijder; Kuyt, Van Persie (Afellay) e Van der Vaart (Elia). Sorensen, Jacobsen, Agger, Kjaer e Simon Poulsen; Christian Poulsen, Kahlenberg (Erikssen), Jorgensen e Enevoldsen (Gronkjaer); Rommedahl e Bendtner.
Técnico: Bert van Marwijk. Técnico: Morten Olsen.
Gols: S. Poulen (contra), a um minuto do segundo tempo, e Kuyt, aos 39.
Cartões amarelos:. De Jong, Van Persie (HOL), Kjaer (DIN)
Estádio: Soccer City, Joanesburgo (AFS). Data: 14/06/2010. Árbitro: Stephane Lannoy (FRA). Assistentes: Eric Dansault (FRA) e Laurent Ugo (FRA) .

140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

‘); if (typeof(google_adnum)==”undefined”) { var google_adnum = 0; } function google_ad_request_done(google_ads) { if (google_ads.length == 0) { return; } var width = ‘style=”width:572px !important “‘ var s = ‘

‘; document.write(s); } google_ad_client = ‘ca-globocom’; google_ad_channel = ‘g1’; google_ad_output = ‘js’; google_max_num_ads = ‘3’; google_ad_type = ‘text’; google_encoding = ‘utf8’; google_safe = ‘high’; google_ad_section = ‘default’; document.write(‘<\/SCR’+’IPT>’); // –>

Compartilhar

Copa do Mundo 2010: Prepare sua vuvuzela, o Brasil vai entrar em campo

Avançar »

Japão surpreende e bate Camarões na estréia

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*