• Visualizações 1722

Copa do Mundo 2010: Prepare sua vuvuzela, o Brasil vai entrar em campo

Semana começa com expectativa pela estréia da Seleção Brasileira no Mundial da África do Sul. O primeiro adversário é a Coréia do Norte nesta terça-feira, às 15h30min.

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Pra frente, Brasil! Mais de 190 milhões de torcedores nos quatro cantos do país e um só objetivo: o hexacampeonato.

Leia Mais

Serviços públicos divulgam horários especiais durante os jogos da Seleção Brasileira

Prepare sua vuvuzela porque a Seleção Brasileira entra em campo na África do Sul nesta terça-feira, dia 15, às 15h30min (horário de Brasília). O adversário da estréia na Copa do Mundo 2010 é a Coréia do Norte. O palco, o Ellis Park, em Joanesburgo.

As horas vão passando e o nervosismo aumenta. Não que os norte-coreanos metam medo. Mas uma estréia em Mundial sempre causa apreensão. Goste ou não goste de futebol, todo mundo dá uma olhadinha. Pelo menos para saber o resultado.

Na televisão aberta, as opções são TV Globo e Bandeirantes. Não importa a emissora. Bom mesmo é reunir os amigos e ficar na torcida, seja onde for. Em Novo Hamburgo, a Prefeitura já anunciou horários especiais para os serviços públicos em dias de jogos do Brasil.

Time definido

O time do técnico Dunga tem resultados que falam por si. Venceu a Copa América, Copa das Confederações… Foi o melhor nas Eliminatórias Sul-Americanas. Nada que possa se sobrepor a um fracasso na Copa.

O técnico gaúcho assumiu o risco de ser herói ou vilão ao fechar seu grupo e deixar de fora nomes que a torcida pedia como Ronaldinho Gaúcho, Paulo Henrique Ganso e Neymar.

Os treinos são fechados na África do Sul, é verdade. Não é difícil, no entanto, arriscar o time que vai à campo na estréia. O Portal novohamburgo.org aposta em Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos, Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luis Fabiano. São os 11 jogadores que carregam nas costas a esperança brasileira. Agora, não tem jeito. É com eles mesmo!

FOTOS: reprodução / GloboEsporte.com / CBF

Compartilhar

Eslovênia, Gana e Alemanha arrancam com vitória na África do Sul

Avançar »

Vitória sem brilho da “festejada” Holanda sobre a Dinamarca na estréia

2 comentários

  1. gelcenoir leirias da silva
    14 de junho de 2010

    Somos temos que torcer pelos onze que entrarem em campo, essa é a seeção do Dunga, importante seria que a seleção corredpondece arealidade do futebol brasileiro, porque Elano e não Ronaldinho Gaucho, lateral esquerdo Roberto Carlos é muito velho? Fred teria lugar nessa seleção/ sim. Existe um ditado não é necessário jogar muito e preciso ter sorte. Tem jogadores desta seleção que teem sorte porque jogar não é coisa deles:

    Responder
  2. jose weliton gabriel dos santos
    15 de junho de 2010

    estamos todos torcendo muito para a sellesão brasilera termos q torcer bastante estamos todos com o coracão na mão

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*