• Visualizações 1055

África do Sul sai na frente, mas cede empate para o México na estréia

VEJA OS GOLS! Bafana Bafana não conseguiram segurar placar. Jogo teve pênalti não marcado e bola na trave dos mexicanos. Final: 1 a 1.

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O cronômetro marcava 09 minutos do segundo tempo quando o som das vuvuzelas cessou no Soccer City.

Jornalistas do mundo inteiro ouviam em toda a Joanesburgo um só grito: gol! A África do Sul abria o placar contra o México, no jogo de abertura da Copa do Mundo 2010.

Leia Mais

Copa do Mundo 2010: Ao som das vuvuzelas, África do Sul dá boas-vindas ao planeta bola

Os mexicanos empatariam mais tarde, é verdade. O que fica na memória de quem assistia ao jogo no estádio ou em casa, no entanto, é a alegria dos Bafana Bafana ao ver a bola na rede. A emoção transcendia a distância física e chegava ao Brasil pela televisão. Foi o sentimento que teve a equipe do Portal novohamburgo.org que acompanhava a partida.

As duas seleções estão no Grupo A, ao lado de França e Uruguai. No dia 16 de junho a anfitriã pega os uruguaios e o México encara os franceses no dia seguinte.

O jogo

O time montado pelo técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira entrou em campo decidido a não decepcionar a torcida sul-africana que lotou o Soccer City. Do outro lado estava o experiente time do México, com nomes como o do zagueiro Rafa Marques, do Barcelona.

No primeiro tempo, com mais posse de bola, os visitantes tiveram também as melhores chances. E como um ditado só se torna velho porque tem base na realidade, “quem não faz, leva!”. De novo foi assim. Aos 09 min da etapa final, em contra-ataque, os donos da casa abriram o placar. Tshabalala foi lançado por Mphela e acertou um belo chute de perna esquerda, na saída do goleiro Perez. Gol à altura da festa!

EMPATE – Aos 34 min, o som das vuvuzelas foi abafado mais uma vez. Só que agora o silêncio predominaria. Após afastar cobrança de escanteio, a zaga dos Bafana Bafana deixou Rafa Marques livre na área. Guardado lançou o zagueiro no segundo pau e ele só teve o trabalho de dominar e mandar para as redes. Empate decretado: 1 a 1.

No último minuto do tempo regulamentar, Mphela ainda carimbou a trave mexicana em mais um contra-ataque. E não é esse o único motivo para lamentação. Teve também um pênalti não marcado para a África do Sul. Aos 23 min do segundo tempo, Modise entrou na área e Rodriguez o deslocou com o braço esquerdo. A arbitragem mandou o jogo seguir.

Veja como foram os gols nas imagens do canal por assinatura SporTV:

Com informações do GloboEsporte.com

FOTO: AP

Compartilhar

Brasil X Argentina já começou nos bastidores

Avançar »

França e Uruguai empatam na estréia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*