• Visualizações 893

Audiência pública apresentará o futuro do Parcão

Diagnóstico e estudos de concepção para o Plano de Manejo do parque serão divulgados para a comunidade nesta terça-feira, 08 de junho.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O futuro do Parque Henrique Luiz Roessler – Parcão será apresentado aos hamburguenses nesta terça-feira, dia 08 de junho, quando ocorre uma nova Audiência Pública sobre o local.

Na ocasião será apresentado o diagnóstico e os estudos de concepção para o Plano de Manejo do Parcão, que será elaborado futuramente. A atividade, aberta a toda a comunidade, ocorre às 19 horas, na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Hamburgo Velho (Rua Júlio Kunz, nº 75).

O diagnóstico refere-se aos aspectos ambientais da área e a determinação das normas e possibilidades de utilização dos espaços, de forma a preservar o equilíbrio natural do parque.

Também foi construído um novo mapa de zoneamento que destaca as diferentes áreas do Parcão para cada tipo de atividade que poderá ser desenvolvida. Os estudos de concepção são as alternativas de propostas para melhor utilização do parque.

Neles estão possibilidades como a criação de pistas de caminhada, ciclovia, cercamento, novos acessos, praça de brinquedos, equipamentos de ginástica, centro e trilhas de educação ambiental, melhorias administrativas, jardins, anfiteatro ao ar livre, sanitários, lancherias, quadras de esporte e estacionamento.

A Audiência Pública conclui a primeira etapa do projeto de Revitalização do Parcão, que está em execução desde janeiro de 2010.

Plano Municipal de Desenvolvimento Integrado

A Revitalização Ambiental do Parcão está incluída no Plano Municipal de Desenvolvimento Integrado – PMDI, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.

Ele tem como objetivo promover melhorias na infraestrutura urbana da cidade e realizar diversas ações integradas ao desenvolvimento econômico, social e sustentável de Novo Hamburgo, buscando a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

Também fazem parte do PMDI a revitalização de Hamburgo Velho, do Centro Urbano, da Sub-bacia do Arroio Pampa e a elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Local – PEDEL.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Diogo Fernandes

Compartilhar

Comunidade e Dnit debatem sobre o fechamento do acesso à Rua 24 de Maio

Avançar »

Copa do Mundo 2010: Agora, é pra valer! Brasil goleia Tanzânia no último amistoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*