• Visualizações 566

Frio deve chegar forte no fim de semana

Chuva que se abateu sobre o Estado nos últimos dias trouxe junto baixas temperaturas. Tempo não muda no sábado e no domingo e termômetros não passam muito dos 20ºC.

 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Se você é daqueles que conta os dias para a chegada do frio, a espera acabou!

O fim de semana deve ser de temperaturas baixas em todo o Rio Grande do Sul. Pelo menos é o que apontam as previsões da Central RBS de Meteorologia.

A frente fria que se abateu sobre o Estado nos últimos dias perde força e os temporais dão uma trégua. O tempo segue instável, no entanto, e ainda há previsão de chuva fraca e muita nebulosidade na Metade Norte, inclusive em Porto Alegre e no Vale do Sinos, durante esta sexta-feira, dia 23. A máxima na região não passa dos 19ºC.

Com a entrada de uma massa de ar polar, as temperaturas despencam no sábado e no domingo e os termômetros, a rigor, não passam dos 20/21ºC. A massa mantém o tempo firme e as temperaturas baixas. Somente no Noroeste gaúcho a propagação de áreas de instabilidade provoca pancadas de chuva à noite.

Mesmo com o sol aparecendo na maior parte do dia, as máximas ficam abaixo dos 22/23°C em praticamente todo o Estado no sábado. Ao amanhecer, destaque para mínima de 8°C em Santana do Livramento. Em Porto Alegre e região, sol entre nuvens ao longo do dia e sensação de frio. Mínima de 12°C e máxima de 22°C.

DOMINGOA propagação de uma área de baixa pressão atmosférica vinda da Argentina volta a causar fortes temporais no Centro-Norte gaúcho. O volume de chuva pode superar os 60 mm em 24 horas e as rajadas de vento atingem até 70km/h em alguns municípios. Somente na fronteira com o Uruguai e no Sul as chuvas serão irregulares e de baixo acumulado.

A densa cobertura de nuvens não deixa as temperaturas variarem muito ao longo do dia. Na Capital, chuvas alternadas com períodos de céu nublado. Há possibilidade de chuva moderada no fim do dia, com mínima de 17°C e máxima de 21°C. Para o Vale do Sinos, a previsão é semelhante.

FOTO: reprodução / stock.xchng

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*