• Visualizações 2417

Sem grandes surpresas: Dunga faz última convocação antes da Copa do Mundo e Robinho está de volta

Cruzeirense Gilberto também volta a vestir a “amarelinha”. Atuações de Ronaldinho Gaúcho não convencem e jogador do Milan não deve ir à África do Sul.

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Dunga fala em coerência desde que iniciou seu trabalho à frente da Seleção Brasileira.

Quando terminou as Eliminatórias, o capitão do tetratcampeonato foi incisivo: “Vai à Copa do Mundo quem esteve do meu lado durante a batalha pela vaga”.

Convicto, o técnico do Brasil anunciou nesta terça-feira, dia 09, a última convocação antes da lista definitiva para a disputa do mundial da África do Sul. Os jogadores chamados disputam amistoso no dia 02 de março, contra a seleção da Irlanda. A partida ocorre em Londres, na Inglaterra, e os jogadores se apresentam no dia 28 de fevereiro.

SEM SURPRESAS

A lista não tem surpresas. Nem a novidade surpreende. Trata-se de Robinho. Recém repatriado pelo Santos, o craque não vivia uma boa fase no Manchester City e chegou a ficar fora das últimas convocações por lesão. É, no entanto, homem de confiança.

De surpresa, por assim dizer, a ausência de Ronaldinho Gaúcho. Depois de começar o ano bem na Itália, o jogador do Milan voltou a demonstrar irregularidade, foi acusado pela imprensa italiana de fazer balada durante três dias consecutivos antes do clássico contra a Inter de Milão, no final de janeiro, e tem agora poucas chances de ir à África do Sul.

Sempre armado para contra-atacar jornalistas, com uma frase, apenas, Dunga exprime a idéia de não convocar os chamados “medalhões”. “Vocês criticaram muito esses jogadores e agora querem eles de volta”, disse o técnico durante a entrevista coletiva, referindo-se à pressão da imprensa para levar Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo, do Corinthians.

GILBERTO – Ainda em relação às ausências, chama a atenção o goleiro gremista Victor. Para o seu lugar o treinador brasileiro voltou a chamar Doni, da Roma. Quanto à novos convocados, o único que pode ser considerado assim é Gilberto, do Cruzeiro. Embora tenha sido chamado por Dunga no início da preparação para o mundial, há tempo não figurava na lista.

VEJA QUEM SÃO OS CONVOCADOS:

Goleiros

Doni (Roma – ITA)

Julio César (Inter de Milão – ITA)

Zagueiros

Juan (Roma – ITA)

Lúcio (Inter de Milão – ITA)

Luisão (Benfica – POR)

Thiago Silva (Milan – ITA)

Laterais

Daniel Alves (Barcelona – ESP)

Gilberto (Cruzeiro – BRA)

Maicon (Inter de Milão – ITA)

Michel Bastos (Lyon – FRA)

Volantes

Felipe Melo (Juventus – ITA)

Gilberto Silva (Panathinaikos – GRE)

Josué (Wolfsburg – ALE)

Ramires (Benfica – POR)

Meias

Elano (Galatasaray – TUR)

Júlio Batista (Roma – ITA)

Kaká (Real Madrid – ESP)

Kleberson (Flamengo – BRA)

Atacantes

Adriano (Flamengo – BRA)

Nilmar (Villarreal – ESP)

Luiz Fabiano (Sevilla – ESP)

Robinho (Santos – BRA)


FOTO: reprodução / Arquibancada Eletrônica

Compartilhar

Pcom dá upgrade no posicionamento e lança novidades

Avançar »

Torcedor “fura” a Nike e divulga nova camisa da seleção brasileira

4 comentários

  1. vanderlei xisto
    9 de fevereiro de 2010

    Este Dunga e muito cretino,pois demonstrou mais uma vez que a raiva que ele tem do Ronaldinho gaucho, é porque acabou com a carreira dele, e nunca conseguiu perdoar.E mais, levar Doni e não o victor ou Bruno, faça o favor né.Se a desculpa e por não estar bem ultimamente, imagina se robinho, kaka, iriam então..?e mais, o dia que o gaúcho jogar menos que elano,josue, aí não sei mais nada de futebol.Pela primeira vez na vida vou torcer contra esta seleção, e faço votos que caia na primeira fase da copa..Que saudades do Luxemburgo ou felipão. Este safado do dunga tem que voltar pra ijui e se esconder por lá. Retranqueiro eterno…O brasileiro pode ir se preparando pra tentar alguma coisa só em 2014.Esta seleção aí, sem criatividade, não chega na segunda fase….Mas tambem com Dunga.ahahahahaha….!!!!!!

    Responder
  2. fravim duque di caxias
    27 de abril de 2010

    esta seleçao sem vergonha nao vai ganha nada gilberto silva ,michel bastos ,josue, JOSUEEEEE NAAAAAO ,PODE PARA
    SELEÇAO MAIS FRAVA QUE EU JA VI DO BRASIL

    Responder
  3. Gustavo
    10 de maio de 2010

    o Dunga e um imbecil se ele não levar o ronaldinho gaucho vai ser criticado e alem disso ira perde muitos torcedores nessa copa . ele so faz cagada levar doni da roma ,pelo amor de deus olha o fabio do cruzeiro o cara cata barbaridade e numca teve uma chance , so por causa que ele tem raiva do ronaldinho ele não vai levar ele, ele tem que olhar e pelo futebol e não pelas birras deles . [a final o dunga e realmente um Idiota]

    Responder
  4. Nilton
    11 de maio de 2010

    Pelo amor de Deus!!! pelo amor de Deussss!!! Gente olha só o que esse cara fez!!! Não dá… E agora? torcer pra quem? A mãe dele deve ta boa nééé…?

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*