• Visualizações 1298

Gauchão 2010: Jogos entre 10 e 18 horas estão proibidos em função do calor

Justiça do trabalho do Rio Grande do Sul concedeu na manhã desta sexta-feira, 05, uma liminar que proíbe a realização de jogos do Campeonato Gaúcho entre ás 10 e 18 horas. A Federação Gaúcha de Futebol vai tentar cassar a liminar.

Da Redação redacao@novohamburgo.org

O Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul moveu uma ação junto a Justiça do Trabalho do Estado solicitando o cancelamento dos jogos das séries A e B do Gauchão 2010, que estão programados entre 10 horas e 18 horas.

Leia Mais

Nem com ar-condicionado: Calor “derruba” comentarista nas cabines do Estádio Olímpico

Calor de quase 40ºC deve seguir pelo menos até o fim de semana

A justificativa do sindicato é a preservação da integridade física dos atletas, livrando os atletas de enfrentar o sol forte que está “queimando” o verão no Rio Grande do Sul.

“Nós queremos é preservar a integridade física dos atletas”, relata o advogado do Sindicato dos Atletas Profissionais Décio Neuhaus.

A decisão

Assim, defiro a liminar, em ação cautelar, impedindo a ocorrência de partidas de futebol profissional no Rio Grande do Sul, entenda-se séries “A” e “B”, campeonato gaúcho e campeonato gaúcho da série “B”, entre as 10h e as 18h , devendo as partidas iniciarem e terminarem fora destes horários, sob pena de multa diária de cento e cinquenta mil reais por partida, sem prejuízo da multa de cinco mil reais por atleta, em favor do Fundo de Amparo ao Trabalhador. Intimem-se. Dê-se ciência ao Ministério Público do Trabalho. Expeça-se mandado urgente, pelo plantão, junto ao presidente da Federação Gaúcha de Futebol. Nada mais.

POA, 04 de fevereiro de 2010.

Rafael da Silva Marques

Juiz do Trabalho

Federação Gaúcha vai tentar cassar a liminar

Segundo o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, o departamento jurídico da entidade aguarda a notificação da Justiça do Trabalho para tentar cassar a liminar.

“Meu departamento jurídico vai tentar cassar a liminar. Temos um contrato assinado com os clubes e a televisão. A televisão vendeu o pacote. Se não conseguirmos, a Federação e os clubes terão um enorme prejuízo”, avisa Novelletto.

A medida começa a valer já neste fim de semana, caso a FGF não conquistar êxito na cassação da liminar, o jogo Universidade X Grêmio, agendado para domingo, 07, às 17h no Complexo Esportivo Canoas, precisará ser atrasado em uma hora.

Jogos e os horários da 7° rodada

Domingo (07/02)

17h – Universidade x Grêmio

19h – São José – Poa x Novo Hamburgo

19h30min – Internacional x Avenida

19h30min – Santa Cruz x Juventude

19h30min – São Luiz x Esportivo

20h30min – Veranópolis x Inter de Santa Maria

Segunda-feira (08/02)

20h – Pelotas x Porto Alegre

20h30min – Caxias x Ypiranga

Compartilhar

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*